O movimento contra o governo Dilma Rousseff que acontece neste domingo (15) em vários pontos do País terá como palco a Praça do Papa, em Vitória. O evento terá início às 16 horas, mas a concentração começa às 15 horas. Nas redes sociais, até esta sexta-feira (13), cerca de cinco mil pessoas haviam confirmado presença na manifestação.
A organização recomenda que os participantes usem camisas verdes e amarelas, mas quem quiser comprar a camisa do evento, que custa R$ 20,00, pode adquirir em três pontos de venda: no Café Tabaco da rua Joaquim Lyrio, do Centro da Praia Shopping e da Praia da Costa.
No local haverá um plano de segurança feito em conjunto com a Polícia Militar. A recomendação é de que as pessoas não participem do evento com o rosto coberto e não levem bandeiras partidárias. O efetivo que dará suporte ao evento não foi divulgado.
Também haverá um trio elétrico no local, com a presença do cantor Marcelo Ribeiro. A ideia, segundo a organização, não é de transformar o evento em uma festa, mas mostrar que não é verdade que a classe artística está totalmente fechada com o PT.
Ao todo 40 pessoas trabalham nos preparativos para o ato e nos temas que serão aboradados. Haverá ainda uma tribuna livre que os participantes poderão ocupar, mediante inscrição prévia.