O deputado Euclério Sampaio ocupou a tribuna da Assembleia nesta terça-feira (24) para anunciar o rompimento político do PDT de Vila Velha, que é presidido pelo próprio deputado, com o prefeito Rodney Miranda (DEM). O deputado disse que, independentemente, da posição do PDT Estadual, o partido em Vila Velha não apoia mais o prefeito.
A notícia surpreendeu os meios políticos, já que Euclério vinha apoiando o prefeito. Para a classe política vilavelhense, o motivo para Euclério ter rompida repentinamente com Rodney tem explicação. O pedetista teria perdido a cota de cargos que mantinha na prefeitura.
Assim que anunciou o rompimento, o deputado já sacou uma série de denúncias, com vídeos gravados sobre reclamações da população canela-verde. À medida que criticava Rodney, Euclério exibiu trechos de reportagens extraídas de telejornais com aspectos negativos da gestão de Rodney, principalmente na área de saúde e infraestrutura.
Outro alvo de Euclério tem sido o prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia , o Juninho (PPS). Na sessão desta terça-feira (23), não foi diferente, o deputado disparou contra a atual gestão cariaciquense, sempre afirmando que o prefeito entende de futebol de areia e não de gestão pública.