quarta-feira, fevereiro 5, 2025
24.9 C
Vitória
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leia Também:

Retorno

O ex-deputado estadual Vandinho Leite parece finalmente recuperado do baque que levou nas eleições passadas. Insatisfeito com o PSB desde então, está em processo de negociação com o PSDB e PTB e ainda tem esperanças de êxito na criação do PL, de Gilberto Kassab, destino partidário que lhe interessaria. Enquanto não bate o martelo, Vandinho aproveita seu capital para consolidar um bloco político próprio na Serra, onde tem reduto eleitoral, formado principalmente por pré-candidatos à Câmara Municipal na disputa de 2016. O ex-deputado tem dito a lideranças que pretender ser “tudo” no município, menos vereador. A frase é interpretada nos meios políticos como uma possibilidade dele somar na conhecida radicalização entre o prefeito Audifax Barcelos (PSB) e o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), que voltam a se enfrentar no próximo ano. A composição de Vandinho seria no cargo de vice-prefeito, subindo novos degraus em eleições futuras. Um reforço que pode fazer a diferença nessa briga que costuma ser sangrenta. Vandinho obteve 86 mil votos na corrida à Câmara dos Deputados em 2014, mais de 25 mil somente na Serra. Quem leva?

Opa!

O presidente da CPI da Sonegação da Assembleia Legislativa, deputado Enivaldo dos Anjos (PSD), resolveu convocar o desembargador Pedro Valls Feu Rosa para sua primeira reunião, na quinta-feira (9). Depois da bomba lançada pelo ex-presidente do Tribunal de Justiça, com foco na Operação Derrama, medida passou a ser obrigatória.

Imagem

Aliás, a sessão dessa segunda-feira (23) teve boa parte dedicada ao esforço de colar na CPI a marca da credibilidade, depois das suspeitas lançadas sobre a investigação, considera um espaço para vender a versão dos ex-prefeitos citados na operação e prováveis candidatos na disputa de 2016.

Coincidência?

Não passou batido, nas redes sociais, a nomeação nessa segunda-feira (23), do economista Rodrigo Taveira Rocha, filho do secretário de Estado de Educação, Haroldo Correa Rocha, para o cargo de técnico de representação parlamentar no gabinete do deputado estadual Sérgio Majeski (PSDB). Cobrado por uma leitora, o tucano respondeu que a seleção é feita por uma empresa. Mas que chama atenção ocorrer logo agora, em meio à polêmica da Escola Viva, chama.

Tudo em casa

Rodrigo apareceu também na abertura do livro Recortes, que editou análise e estudos do governador Paulo Hartung (PMDB) em 2011. Na época estudante da Ufes, ele fez uma entrevista com Hartung, utilizada na sua monografia de conclusão de curso, que analisou o Estado no governo do peemedebista.

Desserviço

Em debate sobre o Programa Reflorestar no Estado, a presidente da Comissão de Agricultura, Janete de Sá (PMN), tratou o elevado consumo de água por plantações de eucalipto como mito. Mito, deputada?

Atrás de votos

Os encontros para discutir a revisão do Plano Diretor Urbano (PDU) de Vitória se transformaram em palanque para vereadores, já em articulação para as eleições municipais. Eles não perdem um. E ainda são os primeiros a ter o microfone na mão.

De olho…

Após questionamentos da classe política em relação ao rotativo implantado em Vitória, o prefeito Luciano Rezende (PPS) resolveu “prestar contas”. De novembro de 2014 até mês passado, segundo ele, a Tecgold Sistemas Ltda (São Paulo) repassou R$ 135 mil à prefeitura. O prefeito garante que o valor será todo revertido em melhorias na mobilidade urbana, com preferência para os bairros onde estão os parquímetros. Quando?

Boas notícias

O líder do governo na Câmara da Serra, vereador Luiz Carlos Moreira (PMDB), permanece na UTI após passar por cirurgia cardíaca em São Paulo, porém, fora de perigo. A coluna deseja uma rápida recuperação.

140 toques

“A ciclovia que liga Jardim Camburi a Bairro de Fátima, já está pronta”. (Secretário de Meio Ambiente de Vitória Max da Mata – PSD – no Twitter).

PENSAMENTO:

“Prometa pouco, entregue bastante”. Curtis L. Johnson

Mais Lidas