quarta-feira, fevereiro 5, 2025
24.9 C
Vitória
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leia Também:

Sérgio Majeski volta a criticar a educação

O deputado Sérgio Majeski (PSDB) ocupou novamente a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (31) para continuar a discussão sobre educação, iniciada na sessão dessa segunda (30). Desta vez o deputado afirmou que recebeu denúncias sobre a união de turmas em várias escolas do Estado. Segundo o deputado, essa junção, que já foi inclusive denunciada ao Ministério Público Estadual, está acontecendo também entre alunos de séries diferentes.
 
O deputado afirmou que uma professora do município de Aracruz, norte do Estado, disse que foi juntada turmas de alunos do primeiro e do segundo ano do ensino médio. Ele também ouviu relato de que em algumas escolas também há junção de estudantes do oitavo e do nono ano do ensino fundamental.
 
Majeski também abordou uma outra situação que vem sendo alvo de críticas dos estudantes: a contagem de alunos para a merenda. O deputado afirmou que há muita reclamação sobre a prática que consiste em uma relação feita dentro da sala, todos os dias, para apurar quais alunos vão querer a alimentação. 
 
Essa dinâmica causa constrangimento aos estudantes, além de não considerar que alguns alunos ficam com fome depois da chamada e dos estudantes que chegam atrasados ou entram na segunda aula . 
 
O tucano disse ainda que conversou com o governador no encontro realizado no Palácio Anchieta entre o Executivo e os parlamentares nessa segunda-feira (30) sobre o conceito de qualidade na educação, que não está sendo colocado nas discussões sobre setor no Estado. Para o deputado, é preciso haver uma definição do que o governo entende por qualidade na educação, seja investir no processo profissionalizante, na formação visando o ensino fundamental ou um aprofundamento para a formação de conhecimento em um sentido mais amplo. 

Mais Lidas