segunda-feira, novembro 18, 2024
25.5 C
Vitória
segunda-feira, novembro 18, 2024
segunda-feira, novembro 18, 2024

Leia Também:

Projeto Undercapix quer abrir espaço para cena musical independente

 
Em fevereiro, o Século Diário apresentou o projeto Rotativo Independente, idealizado pelo estudante de Publicidade & Propaganda, Gabriel de Araújo. O projeto foi criado para gerar a movimentação da cena musical independente de Vitória. Seu objetivo é oferecer espaços para shows, com boa estrutura de palco, equipamentos de som e, claro, com a presença significativa de público. Para isso, mensalmente o Rotativo realiza shows com bandas locais – as bandas são selecionadas conforme a produção e a atuação delas. Cabe ao projeto então reuní-las, viabilizar os shows e realizar a divulgação do evento. 
 
O resultado, até então, tem sido positivo e repleto de frutos, já que, do Rotativo Independente nasce o Undercapix, o Movimento Underground Capixaba. A proposta desse novo projeto se assemelha bem com os objetivo do Rotativo, mas a ele agrega-se novos pontos, como destaca Gabriel. “O Undercapix promete ser o primeiro projeto que vai fazer uma ponte direta entre as bandas que se apresentam e participam do cenário  em Vitória passando a ter acesso a Vila Velha em uma casa de shows visada pelo meio independente”. A casa de shows em questão é o Correria Music Bar, em Vila Velha, conhecido como um espaço de grande visibilidade para bandas independentes, com ênfase no rock. 
 
O projeto então, apresenta-se maior por ser uma parceria entre o Correria Music Bar e o Rotativo Independente, na busca por aproximar os municípios citados na área da realização cultural da vertente underground (composta por bandas independentes). “A ideia é intensificar a movimentação exclusiva das bandas autorais para criar um sistema único de sustentabilidade, viabilizando possíveis custos para os projetos culturais existentes”, explica Gabriel. 
 
De acordo com Gabriel, os envolvidos neste grande projeto são em grande parte produtores do Rotativo, como ele mesmo e a integrante Giuliana Gomes, também estão inclusos na equipe músicos da cena independente como Elvis Mendes (vocalista da banda No Senso) e Paulo Correria, representante do Correria
 
Outro ponto em destaque do Undercapix é a possibilidade de pagar as bandas que tocarão nos eventos. “Essas bandas estão inseridas num sistema de sustentabilidade, o que faz com o projeto seja um agente ‘paitrocinador’ do Rotativo Independente e das próprias bandas. Pois serão pagos os merecidos cachês da forma com que deve ser feito e valorizado, além de serem possíveis investimentos em nossa base”, explica Gabriel. 
 
As atividades do Undercapix
 
O Undercapix abrange shows autorais de bandas que serão por si só uma interação cultural entre Vitória e Vila Velha. Com a parceiria do Correria Music Bar, os shows serão realizados por lá. O show de abertura é 25 de abril, quando o projeto realiza seu primeiro evento, a partir das 17h, no Correria, que fica na Avenida Aracruz, 1940, Praia de Itaparica, em Vila Velha. Os  ingressos serão vendidos a R$ 10.
 
As bandas que abrirão a primeira atividade do Undercapix são: Vigo; Horror ao Tédio;  Matagal; e  Cidade Alta
 
Serviço 
 
O primeiro show organizado pelo projeto Undercaíx será realizado no dia 25 de abril, a partir das 17h, com a bandas Vigo; Horror ao Tédio;  Matagal; e  Cidade Alta, no Correria Music Bar – Avenida Aracruz, 1940, Praia de Itaparica, Vila Velha. Os  ingressos serão vendidos a R$ 10

Mais Lidas