quarta-feira, fevereiro 5, 2025
31.9 C
Vitória
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leia Também:

Vale a pena ler

NOTA UM – Ao som de marcha militar, um locutor da Jovem Pan São Paulo saudou que “o 'Fora Dilma' virou clamor do povo brasileiro”, que agora “não é apenas nos Jardins”. Que “o povo soltou a voz”. “O Brasil será diferente depois do domingo”, falou Joseval Peixoto (se referindo às manifestações do dia 15 de março). “Há uma marcha marcada, o povo clamando, num momento histórico da sociedade brasileira”.
 
Na realidade foi início da escalada nos noticiários de rádio e TV em favor daquela manifestação, obrigando a TV Globo a se incorporar, pois nessas horas fica sempre em cima do muro. Valeu Jovem Pan!
 
NOTA DOIS – Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão criticou abertamente o Ibope Media pela divulgação de dados errados de audiência. Segundo a associação, ocorreram “sucessivos erros cometidos pelo Ibope Media na divulgação de resultados sobre o meio rádio”. A Abert pediu providências para que novas falhas não voltem a acontecer. No início de fevereiro, o Ibope Media divulgou números incorretos sobre a audiência do rádio no período entre o final de 2014 e janeiro de 2015.
 
Isso prova que o IBOPE já não é o mesmo. Eu, por exemplo, aceitava por uma contingência profissional, a de dizer que para comercializar a rádio, o Ibope era fundamental. Isso está caído por terra. Existem outras pesquisas.
 
NOTA TRÊS – As mulheres já obtiveram vitórias importantes no mercado da comunicação, como a conquista de mais cargos de liderança e até de salários mais igualitários em algumas corporações. Também são maioria no setor, ocupando 63,7% das vagas, como revelou a pesquisa “Perfil profissional do jornalismo brasileiro”,
 
Ainda que os problemas de assédio moral e sexual, por exemplo, não sejam exclusivos das mulheres, elas acabam sendo as principais vítimas, como explica Celso Schröder, presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ).
 
Esse assunto de assédio moral e sexual é em quase todo setor profissional. Quando não é de um lado, é de outro. As mulheres também atacam. O assédio tende a diminuir, acabar logo se elas (as mulheres) irem se consolidando mais e mais nos cargos de comando.
 
PARABÓLICAS
 
Geraldo Magela Fernandes nem esquentou lugar no comando da Rádio ES e galgou o posto máximo, que é de Presidente da Rádio&TV.
 
E na RádioES assumiu o boa praça e competente jornalista Arthur Wernesbach, pessoa de confiança do governador Paulo Hartung
 
Vi pelo Facebook o pessoal da Rádio América comemorando a fusão da Líder FM com a AM e FM da Cúria Metropolitana de Vitória. Vou falar disso.
 
Kazinho, a exemplo da FM Sim de Santa Tereza, colocou seu transmissor num dos pontos mais altos daquela região, numa abrangência absurda.
 
MENSAGEM FINAL
 
Sua igreja pode mostrar-lhe o caminho para o céu, mas não pode leva-lo para lá. Anônimo

Mais Lidas