quarta-feira, fevereiro 5, 2025
31.9 C
Vitória
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leia Também:

Prefeito cobra IPTU dos cariaciquenses mas era devedor em Vila Velha

Um tema que causou polêmica nos meios políticos esta semana na Assembleia foi a situação irregular do prefeito Geraldo Luzia, o Juninho (PPS). O deputado Euclário Sampaio (PDT) apresentou documentos que provam que o prefeito não pagou o IPTU em Vila Velha, onde o prefeito teria dois imóveis.
 
O tema foi debatido na sessão ordinária da Assembleia, da última terça-feira (31) pelos deputados Euclério Sampaio e Marcelo Santos (PMDB).
 
Os deputados criticaram o fato de a Prefeitura de Cariacica estar ameaçando executar dívidas de IPTU de moradores inadimplentes, mesmo tendo prometido em campanha não cobrar a taxa de moradores carentes ou que residam em ruas de terras.
 
O problema foi que o prefeito mesmo foi acionado na Justiça por dívidas com o município de Vila Velha. A notícia criou uma grande polêmica na cidade e muita gente está cobrando a promessa de campanha do prefeito, principalmente depois de saber que ele esteve na lista dos inadimplentes no município vizinho.
 
Foi esclarecido que dívida de Juninho com a Prefeitura de Vila Velha foi quitada e a sentença anulada em meados de 2014, mas nos meios políticos a discussão ganhou mais espaço ainda porque o prefeito também não teria declarado ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) esses dois imóveis de sua propriedade em Vila Velha.

Mais Lidas