quarta-feira, fevereiro 5, 2025
22.9 C
Vitória
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leia Também:

A crise tem dono

Os observadores entendem que governador Paulo Hartung está usando o ex-governador Renato Casagrande como bode expiatório. A estratégia é jogar nas costas do antecessor a autoria da crise econômica (inventada) que se instalou no Espírito Santo. Hartung, mesmo depois de ser desmascarado pelos números gerados no seu próprio governo, insiste na tese do caos. Ele anuncia, sempre em tom apocalíptico, que o futuro será devastador para as finanças do Estado, graças as trabalhadas de Casagrande. Essa tentativa de defenestrar a imagem do socialista já dá sinais de fadiga. PH já não goza daquela credibilidade de outrora. Primeiro porque não é mais considerado aquele ser altivo, maculado. Segundo porque Casagrande e os números vêm mostrando que o discurso do caos era uma farsa. Aliás, como acreditar num homem público que “se esconde” da Justiça há seis meses?
 
Segura
PH vai ter de segurar essa batata quente, mormente se o ex-governador Renato Casagrande continuar desmentindo os fato, vide o resultado de janeiro e fevereiro que mostra um caixa do governo bem recheado. Ou quem tem reserva de R$ 630 milhões pode dizer que está com o caixa liso?
 
Equipe
O problema do PH é total despreparo do pessoal da sua área financeira para encarar a brava crise econômica nacional, principalmente pautada para o presente ano, de 2015. Sobretudo de não ter condições de honrar as promessas de campanha. 
 
Enrolando
E tem muito secretário se enrolando na  missão de mostrar a quebradeira de seus setores. O último que se deu mal foi o secretário da Agricultura, Octacianio Neto. Esmiuçou sua Secretaria toda para dar um bom tiro no Casagrande e acabou atirando no próprio pé.
 
Batedor
O quê faz o deputado Marcelo Santos (PMDB), que tem base eleitoral em Cariacica, se meter na questões de Itapemirim? Marcelo vem fazendo dobradinha com o presidente da Assembleia, Thedorico Ferraço (DEM), para derrubar o prefeito eleito Luciano Paiva (PSB). 
 
Segurando 
O que anda ocorrendo em Itapemirim é que o Ferração, como seus 50 e tantos anos de apronto na política capixaba, tem que chegar antes que Luciano Paiva conclua o levantamento das gambiarras que ele fez no período da gestão na sua mulher, Norma Ayub (DEM). Se Luciano conseguir se manter em pé para disputar a eleição contra Norma, o casal Ferraço será exposto. Isso é tudo que Ferraço quer evitar.
 
Pensamento
A lenda elaborada pela imprensa, pela literatura suspeita, pelas notícias encomendada, tudo dirigido e e mantido pelo poder.”Mário Gurgel.

Mais Lidas