quarta-feira, novembro 27, 2024
21.6 C
Vitória
quarta-feira, novembro 27, 2024
quarta-feira, novembro 27, 2024

Leia Também:

Moradores de Goiabeiras querem abertura e ampliação de ruas contra impactos da ampliação da Multivix

Os moradores da região de Goiabeiras, em Vitória, nada têm contra a Faculdade Multivix. Até destacam que a chegada dela valorizou o bairro. Mas destacam também que o projeto de ampliação da faculdade pode prejudicar o bairro se a estrutura viária da região não sofrer intervenções. Pensando nisso, os moradores apresentaram algumas propostas à Prefeitura de Vitória no último dia 30.
 
Moradores, prefeitura e empresários se reuniram na data em audiência pública para apresentação do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do empreendimento. 
 
Segundo Denner Januário, presidente da Associação de Moradores de Goiabeiras (AMG), representantes da Multivix disseram que aumento da frota na região após as obras na faculdade será incrementado em 70%. Daí a preocupação dos moradores com o trânsito interno do bairro, composto apenas de quatro ruas estreitas.
 
Os moradores solicitaram à prefeitura ações de abertura e ampliação de vias, entre elas a ampliação da Rua Desembargador Cassiano Castelo; reabertura do acesso à Avenida Adalberto Simão Nader pela Avenida Jerônimo Vervloet; e abertura da Rua José Alves para Maria Ortiz e Jabour. A prefeitura não confirmou a realização das ações. Irá apresentar uma proposta em reunião dia 28 com lideranças comunitárias da região.
 
Os moradores também estão preocupados com o destino do terreno vizinho ao antigo Galpão das Paneleiras. Denner explica que o terreno é de propriedade do Grupo Dadalto e, na reunião do dia 28, a prefeitura irá apresentar um projeto de loteamento da área apresentado pelos proprietários. A prefeitura, no entanto, por assessoria de imprensa, não confirma. Responde que há apenas uma agenda com os moradores. A comunidade quer saber o que poderá ser construído na região. A preocupação permanece: os efeitos de possíveis novos empreendimentos sobre a dinâmica do bairro.
 
Após ampliação, a Faculdade Multivix terá sete blocos educacionais e um edifício garagem/ginásio, 105 salas de aula, e área total prevista de construção de 60.949,56 metros quadrados.

Mais Lidas