O Tribunal de Justiça do Estado (TJES) divulgou, nesta segunda-feira (4), o balanço do Plantão Judiciário do feriado do Dia do Trabalho, que teve início na última quinta-feira (30). Na sede do tribunal, foram atendidas 128 demandas relativas aos juízos da Grande Vitória e uma parte dos municípios da região serrana. Foram 123 demandas relativas à área criminal e cinco do foro cível.
De acordo com dados do TJES, as medidas protetivas tiverem o mais número de ocorrências, sendo 30 em todo feriado. Na sequência, aparecem os crimes de tráfico de drogas (25) e de roubo (14). Já os casos envolvendo a Lei Maria da Penha, que combate a violência doméstica, geraram 10 ações durante o feriadão. A 1ª Região abrange os municípios de: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Domingos Martins, Marechal Floriano, Fundão e Santa Leopoldina.
Na área criminal, o plantão atendeu também demandas de cumprimento de mandado (11), crimes de trânsito (nove), furto (seis), lesão corporal (seis), homicídio (três), ameaça (duas), porte de arma (duas), estatuto do adolescente (duas), bem como uma ocorrência de estupro de vulnerável, pedido de liberdade provisória e de liberdade incondicionada.
Já na área cível, foram atendidas as seguintes ocorrências: pedido de autorização para sepultamento (duas), pedido para determinar busca e apreensão de menor (duas) e pedido de cremação de corpo (uma). Já no plantão de 2º grau de jurisdição (Tribunal de Justiça), foram atendidas cinco demandas, todas relativas a pedidos de Habeas Corpus.