domingo, novembro 17, 2024
23.8 C
Vitória
domingo, novembro 17, 2024
domingo, novembro 17, 2024

Leia Também:

Projeto Rastros seleciona monitores para exposição no Mucane

O Coletivo Colarta (foto à esq.) e o Arranjo Produtivo de Economia Criativa, do Centro Histórico de Vitória, em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Federal do Espírito Santo (Neab), convocam interessados em participar da monitoria voluntária do projeto Rastros, que será realizado entre os dias 19 de maio e 3 de julho, no Museu Capixaba do Negro Veronica da Pas (Mucane), no Centro de Vitória.
 
 
O  Rastros é uma parceria artística e cultural que  propõe um debate sobre a arte contemporânea através do trabalho de artistas residentes na África e no Brasil. As ações envolvem uma série de atividades, como residências artísticas, mostras e intervenções, entre outras atividades, além de uma programação intensa dentro da Semana Nacional dos Museus do Ibram, entre os dias 18 a 24 de maio, e que tem como tema o Museu para uma Sociedade Sustentável.
 
O projeto será feito no Mucane, no ateliê da artista plástica Kyria Oliveira e na galeria do Espaço Criativo Experimental. O evento conta com a curadoria da professora doutoranda Isa Bandeira e a coordenação geral dos artistas Francisco Edilberto Oliveira Filho e Cristina Souza Bastos.
 
Participação
 
As inscrições podem ser realizadas até o próximo sábado (9), no site do projeto, e a monitoria é voltada a estudantes de graduação, sem restrição de período, interessados em ter contato com o universo das artes visuais e discussões sobre a sua configuração na contemporaneidade.
 
A oficina para monitoria será na segunda-feira (11), na Ufes, no IC II, sala 9, em Goiabeiras. Podem participar estudantes nas áreas de Artes, Comunicação Social, Ciências Sociais, Antropologia, Geografia, História, Filosofia, Letras Inglês (tradução de textos do catálogo da exposição) e Libras (tradução), Psicologia, Pedagogia, Direito e Serviço Social.
 
Os estudantes selecionados receberão certificado do Neab, que poderá ser utilizado como comprovação de atividade complementar, além de capacitação realizada pelos artistas e curadoria da mostra. Os horários de atuação como monitor do projeto Rastros serão adequados de acordo com a disponibilidade de cada participante.
 
Serviço
As inscrições para a monitoria do projeto Rastros, que terá realização entre os dias 19 de maio e 3 de julho, no Museu Capixaba do Negro Veronica da Pas (Mucane), podem ser feitas até sábado (9), por meio do site do projeto. 

Mais Lidas