quarta-feira, fevereiro 5, 2025
31.9 C
Vitória
quarta-feira, fevereiro 5, 2025
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Leia Também:

Deputados criticam postura do diretor do Detran sobre multas

Os deputados Marcelo Santos (PMDB) e Euclério Sampaio (PDT) criticaram a postura do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), Fabiano Contarato, ao se pronunciar sobre multas em seu prontuário de condutor, divulgado pela imprensa. Nas redes sociais, Contarato postou um “desabafo”, prometendo responsabilizar criminalmente quem vazou as informações. 
 
Contarato recebeu dez multas de trânsito por estacionamento em lugar proibido e por falar ao telefone ou usar fones de ouvido. Nesta quarta-feira (13), o diretor do Detran disse em entrevista ao jornal A Tribuna, que vai apurar quem forneceu informações sobre as multas que ele recebeu entre 2000 e 2002.
 
Na sessão desta quarta na Assembleia, o deputado Marcelo Santos destacou que o próprio Contarato é defensor da se dar publicidade a todas as infrações, divulgando o nome das pessoas. “Ele está fazendo um excelente trabalho, tenho um respeito por ele muito grande, mas o senhor também erra e tem que admitir. Dirigir um automóvel usando o celular é a mesma coisa que dirigir embriagado”, criticou Marcelo Santos. 
 
Euclério Sampaio (PDT) afirmou que a situação de Contarato o impede de perseguir quem fez a denúncia. “A mídia divulgou uma lista com o nome das pessoas que cometeram infração, o mesmo está acontecendo com ele agora. O que vale pra um, tem que valer pra todos”, defendeu o pedetista.
 
Contarato afirmou ao jornal A Tribuna que não descarta a abertura de um processo administrativo e até mesmo uma ação na Justiça por danos morais contra quem vazou os dados para a imprensa. 
 
Nos meios políticos, mesmo com a blindagem que o governador Paulo Hartung tentou dar ao diretor do Detran, a situação repercutiu mal e é mais um integrante da equipe de hartung que fica com a imagem arranhada neste início de governo.  

Mais Lidas