sábado, setembro 21, 2024
23.8 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Assembleia geral unificada dos servidores vai deliberar sobre paralisações e greve geral

As entidades que compõem o Fórum das Entidades do Serviço Público (Fespes) vão marcar uma assembleia geral unificada para o início de julho, com o objetivo de definir as ações a serem adotadas pelo funcionalismo diante da incapacidade do governo de dialogar com os servidores. Não estão descartadas paralisações ou até mesmo uma greve geral.

Além da assembleia, o Fespes vai promover uma grande campanha de comunicação para informar a sociedade quanto à verdadeira política adotada pelo grupo econômico que governa o Estado.

Para as entidades que compõem o fórum o governo não age com transparência e a equipe econômica não leva à população informações sobre a real situação econômica do Estado.

Os servidores pleiteiam a concessão da revisão geral anual, que é a recomposição da inflação do período de um ano. Esta concessão está prevista na Constituição Federal e está isenta das regras estabelecidas na Lei de Responsabilidade Fiscal e surge a necessidade de compensar os efeitos inflacionários.

Compõem o Fespes o Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Estado (Sindaspes); Sindicato dos Delegados de Polícia Civil (Sindepes); Sindicato dos Bancários (Sindibancários-ES); Sindicato dos Enfermeiros (Sindienfermeiros); Sindicato do Pessoal do Grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização – TAF (Sindifiscal); Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindijudiciário); Sindicato dos Servidores Públicos do Estado (Sindipúblicos); Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (Sindiupes); Sindicato dos Empregados em Empresas de Processamento de Dados e Trabalhadores em Informática (Sindpd); Sindicato dos Psicólogos (Sindpsi); Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sindsaúde); Sindicato dos Farmacêuticos (Sinfes); Associação de Cabos e Soldado da Polícia Militar e Bombeiro Militar (ACS-PMBM); Associação dos Servidores do Ministério Público do Estado (Assempes); Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Bombeiro Militar (Asses); e Associação dos Oficiais do Estado (Assomes).  

Mais Lidas