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Câmara de Vitória rompe contrato com empresa de call center do Fiscaliza Vitória

A Câmara de Vitória rescindiu unilateralmente o contrato com a empresa Sollo Serviços de Call Center Ltda que era responsável pelo serviço de telemarketing ativo e receptivo do Fiscaliza Vitória, serviço criado pela Casa para fiscalizar a prestação de serviços pela prefeitura no município.

A empresa foi contratada em 2013, com valor global de contrato de R$ 153 mil ao ano. Em outubro de 2014, houve aditivo de contrato, que foi prorrogado em mais um ano, com reajuste de 4,89%.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Namy Chequer, o contrato foi rompido porque o serviço passou a ser feito com recursos humanos da Casa, por servidores que foram treinados e que adquiriram experiência no serviço. Por isso, não seria mais necessário prosseguir com o contrato.

O Fiscaliza Vitória foi lançado em outubro de 2013, pelo então presidente da Câmara, vereador Fabricio Gandini (PPS), como uma ferramenta em que a população possa solicitar fiscalizações dos equipamentos públicos municipais. De acordo com a prestação de contas feita no “aniversário” do programa, um ano depois, foram feitos relatórios de 523 equipamentos públicos visitados na cidade.

Os dados do Portal da Transparência da Câmara do primeiro ano de funcionamento do Fiscaliza Vitória, mostra m como o programa era oneroso para a Casa. Segundo o contrato 014/2013, a empresa Sollo Serviços de Call Center Ltda foi contratada ao custo de R$ 153.600 ao ano. Já a empresa Telemar Norte Leste, para o serviço de sistema de DDG (discagem direta gratuita), foi contratada pelo valor de R$ 128.924,40.

Cruzando os valores dos dois contratos e o número de acionamentos do Fiscaliza Vitória, que foram 996  no primeiro ano de funcionamento, chega-se ao custo exorbitante R$ 283,65 por ligação. O motivo do valor alto foi a baixa demanda pelo serviço.

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