segunda-feira, novembro 18, 2024
20.9 C
Vitória
segunda-feira, novembro 18, 2024
segunda-feira, novembro 18, 2024

Leia Também:

O Grande Hotel Budapeste volta a ser exibido em Vitória

 
Lançado em 2014, O Grande Hotel Budapeste foi um dos destaques da premiação do Oscar desse ano, sendo premiado em categorias técnicas, o que reitera a vertente do cinema visual do diretor Wes Anderson. Ainda assim, roteirista e diretor do filme, Anderson conseguiu rebater as críticas que categorizavam suas produções como unicamente visuais e sem histórias concisas. Em O Grande Hotel Budapeste ele une uma história bem construída, com personagens fortes e ainda aliada a temáticas históricas mundiais. 
 
Anderson já vinha produzindo filmes com histórias tão bem priorizadas quanto à imagem e a direção de fotografia, como é o caso de Moonrise Kingdom, de 2012. Em O Grande Hotel Budapeste, ele conseguiu firmar o cinema que vinha trabalhando, além de incluir um elenco consagrado, com nomes como Bill Murray, Edward Norton, Jude Law e F. Murray Abraham
 
O Grande Hotel Budapeste apresenta, em 100 minutos, uma trama em gênero de comédia dramática que narra a história de dois personagens principais, M. Gustave (Ralph Fiennes), porteiro do hotel, e Zero (Tony Revolori), um jovem empregado do local que trabalha diretamente para Gustave. Ambos logo desenvolvem uma relação forte de amizade e Zero passa a conhecer melhor todas tramoias em que Gustave costuma se meter. 
 
Em meio a cenários grandiosos, chamativos pelo colorido de fundo e pelo detalhismo de composição, Gustave recebe uma herança de uma senhora rica com quem manteve relações. Entretanto, a família da senhora se nega a acreditar na parcela da herança reservada a ele e partem numa perseguição, já que Gustave quer a qualquer custo a herança. Além de envolver o jovem Zero na situação, Gustave também é acusado de roubar um famoso quadro do Renascimento e, tudo isso, se passa em meio a primeira metade do século XX, diante de transformações históricas e guerras. 
 
O Hotel Budapeste é onde toda a trama se desenvolve e onde personagens, dos mais diversos cargos, passam e incrementam todas as tramas. Apesar disso, a história é contada já com o hotel em decadência, com anos e mais ano de existência, tendo sua história resgatada por um escritor que conheceu um dos gerentes do local. 
 
O filme acaba de voltar a ser exibido no Cine Jardins, em Jardim da Penha, com sessões diárias às 19h, na sala 1, legendado. 
 
Serviço
O Grande Hotel Budapeste está em exibição no Cine Jardins até a próxima quarta-feira (8), com sessão às 19h. O Shopping Jardins fica na rua Carlos Eduardo Monteiro de Lemos, 262, em Jardim da Penha, Vitória. 

Mais Lidas