Considerado o mais antigo e importante teatro do Espírito Santo, o Carlos Gomes, localizado no Centro de Vitória, publicou no Diário Oficial, no último dia 25 de junho, uma instrução que contém normas e procedimentos para a seleção de propostas de espetáculos e ocupação artística do espaço cultural, que tem gestão da Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo (Secult).
Entre as novas normas destacam-se: a seleção de um espetáculo por mês para grupos situados fora da região da Grande Vitória, sendo o mesmo isento de pagamento do Documento Único de Arrecadação – DUA; e a seleção de grupos residentes ou sediados no Espírito Santo ou em outros estados brasileiros, mesmo que sejam representantes de produções internacionais. Esses grupos ou artistas que desejam se apresentar, no período de setembro a dezembro deste ano, devem ficar atentos ao prazo de inscrição para a ocupação, que segue até o próximo dia 23.
O Theatro Carlos Gomes, atualmente, é palco de referência para espetáculos de artes cênicas e música com destaque no cenário cultural estadual, nacional e internacional. As normas visam a construção de uma pauta de ocupação que estimula o desenvolvimento e o aprimoramento das produções de qualidade para o público capixaba. Além de contribuir com uma política de democratização do acesso de artistas e produtores nos equipamentos públicos.
O documento e seus anexos podem ser encontrados na página da Secult e, mais informações, podem ser articuladas na própria sede do teatro, que fica na Praça Costa Pereira, s/n, Centro de Vitória.
Serviço
As inscrições de propostas de projetos artísticos para ocupação do Theatro Carlos Gomes seguem abertas até o próximo dia 23. As ocupações são para o período de setembro a dezembro deste ano.