segunda-feira, novembro 18, 2024
20.9 C
Vitória
segunda-feira, novembro 18, 2024
segunda-feira, novembro 18, 2024

Leia Também:

Festival de Inverno tem programação até o dia 26

Até o próximo dia 26, Domingos Martins passa a ser a “Capital da Música”. A 22ª edição do Festival Internacional de Inverno de Música Erudita e Popular do município embala as ruas da cidade com mais de 80 horas de intensa programação artística, além de oficinas musicais e oportunidades de apresentações para bandas e músicos. Integrando uma grade diversificada de artistas estaduais e nacionais, os shows e concertos serão realizados no Palco Principal Coreto e na Praça de Alimentação Dr. Arthur Gerhardt.
 
A  abertura oficial do Festival foi realizada nessa sexta-feira (17), com a “Orquestra Camerata Sesi“, que executou o concerto As Quatro Estações de Antonio Vivaldi, sob a regência do maestro Leonardo David. Ainda na mesma noite, se apresentaram Marco Souza, o “Projeto Música S/A” e a “Banda Clube Big Beatles” (foto à esq.). 
 
Famoso por músicas como Monalisa e Que nem Maré, Jorge Vercillo é uma das atrações do Festival de Inverno. O compositor e cantor traz seus sucessos à cidade nesta sábado (18), às 22h.
 
No sábado seguinte, dia 25, será a vez do versátil músico Michael Sullivan encantar a plateia com suas canções que viajam em clássicos de vários estilos. Um dia de Domingo (sucesso na voz de Tim Maia), Amor Perfeito (gravada por Roberto Carlos), Retratos e Canções (êxito na voz de Sandra de Sá), todas de sua autoria, fazem parte do repertório da apresentação em solo capixaba.
 
O Festival de Inverno ainda traz diversas atrações de música erudita e popular, como o quinteto de sopros francês “Concert Impromptu” (foto à dir.), 

que se apresenta no evento acompanhado do pianista Bruno Bethoise, no dia 25. 
 
Além das grandes atrações, o festival apresenta também o projeto “Palco Livre”, com artistas solos, grupos e bandas que se inscreveram para participar dessa edição. Um palco foi montado nos arredores da Rua do Lazer e permanece por lá até o final do evento. Os artistas foram selecionados por uma Comissão de Seleção formada por membros da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames).
 
Para este ano, serão oferecidas ainda 25 oficinas para que os participantes se aperfeiçoem. Uma delas é novidade: a musicoterapia, voltada para alunos de licenciatura em música e professores de redes de ensino. Violão, contrabaixo, canto lírico, saxofone, violoncelo e trompa estão entre as oficinas que serão oferecidas.
 
O Festival
 
Único do gênero no Espírito Santo, o Festival de Inverno se tornou um dos maiores eventos de caráter turístico e cultural. Em todas as edições, milhões de pessoas passaram pelo evento e mais de 10 mil alunos participaram dos cursos, oficinas e palestras oferecidas. Além dos professores e alunos, que passam a conhecer a cultura e o potencial capixaba, muitos turistas comparecem ao evento. 
 
Confira a programação completa do evento no site da Secult
 
Serviço
O Festival Internacional de Inverno de Domingos Martins começou nessa sexta (18) e segue até o dia 26 em três palcos da cidade. Toda a programação é gratuita. 

Mais Lidas