quinta-feira, dezembro 26, 2024
28.3 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Trânsito livre

Mais uma sexta-feira, mais uma visita de ministro ao Estado com a participação da senadora Rose de Freitas (PMDB). Com três representantes capixabas no Senado, dois de oposição, e somente Rose transitando do outro lado, a peemedebista tem nadado de braçada nessas interlocuções em Brasília. Ao contrário de Magno Malta (PR) e Ricardo Ferraço (PMDB), que não se cansam de atirar no governo Dilma. No caso de Magno, nem se fala, está ausente do Espírito Santo. Já Ricardo Ferraço, depois de Rose roubar a cena na solenidade que anunciou a retomada das obras do aeroporto, recebeu reboque do governador Paulo Hartung (PMDB), num claro esforço de torná-lo seu “senador oficial” e colocá-lo no circuito, como ocorreu em duas outras visitas de ministros: da Fazenda (Joaquim Levy) e do Trabalho (Manoel Dias). Cada um atrás de delimitar seu território e levar os louros dos anúncios feitos por aqui. Embora tenha sido cotada mais de uma vez como candidata em Vitória no próximo ano, as movimentações de Rose indicam que seu projeto, mesmo, é para 2018, dentro daquela expectativa de que Hartung não será candidato à reeleição. Como o nome dela provavelmente não aparecerá na listinha do governador, a senadora corre por fora. Mesmo sob risco, já provou que sabe jogar.

Fora da base

Por falar em governo Dilma, o PDT anunciou que adotará postura de independência nas votações na Câmara dos Deputados, o que atende ao pleito do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT). Há meses ele vinha batendo nessa tecla. Vidigal, no entanto, não acha que o partido deva partir para a oposição. Ao mesmo tempo, insiste na entrega do Ministério do Trabalho.

Mais uma

O ex-governador Renato Casagrande (PSB) voltou a criticar nas redes sociais as obras paradas da atual gestão. Ele gravou um vídeo denunciando que a estrada que liga Caxixe Frio (Venda Nova do Imigrante) à entrada do Parque Estadual do Forno Grande (Castelo) está lá, às moscas. Casagrande já está em campo para 2016.

Abacaxi

A ‘CPI dos Furões’ instaurada na Câmara da Serra para apurar denúncias de que o prefeito Audifax Barcelos (PSB) estaria descumprindo a ordem cronológica dos pagamentos, andou. Na primeira reunião, aprovou requerimento de documentos e convocação de representantes da construção civil. A semana que vem promete.

Inferno astral

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Carlos Casteglione (PT), está longe de respirar aliviado. Desta vez, enfrentará greve parcial dos agentes de saúde e de endemias, pelo longo período entre a próxima segunda até o dia 30 de setembro. A categoria vai reduzir a jornada de trabalho em 50%. Os agentes alegam que Casteglione não cumpre o que determina a lei.

Inferno astral II

Os agentes já há algum tempo vêm pleiteando a redução de carga horária de 40 para 30 horas semanais, o que foi negado pelo prefeito. O Sindimunicipal diz que a alegação de Casteglione é a seguinte: precisa manter as 40 horas para poder pagar o piso salarial da categoria. Só que, um detalhe, ele não paga o piso salarial, exatamente o “x” da questão.

Providências

O vereador de Vitória, Serjão Magalhães (PSB), entrou em campo para verificar os barulhos gerados pela sede da Petrobras, na Reta da Penha, que tanto incomodam os moradores das ruas vizinhas. A comunidade, que está órfão nesta luta, agradece!

Providências II

No requerimento enviado à prefeitura, Serjão solicita um relatório com o total de denúncias feitas ao Disque Silêncio nos últimos dois anos, as cópias dos autos de constatação e infração, e o valor das multas – se aplicadas. Também quer checar a regularidade ambiental da empresa. Segura essa, PMV!

Igual pra igual

A disputa na Câmara de Vitória para ver quem mais agrada aos evangélicos está acirrada. A liderança, que há tempos pertence ao vereador Davi Esmael (PSB), com suas incontáveis homenagens, está quase dividida com Neuzinha Oliveira (SD). A última dela foi protocolar projeto de lei instituindo no calendário da Capital a “Virada Gospel”. Já não é suficiente o “Jesus Vida Verão”, em Vila Velha? Ai, ai…

140 toques

“Peguei a estrada cedo hoje, e já estou em Pancas conversando com as lideranças! #AndançasContinuam #EstáSóComeçando”. (Deputado federal Helder Salomão – PT – no Twitter).

PENSAMENTO:

“A política tem a sua fonte antes na perversidade do que na grandeza do espírito humano”. Voltaire

Mais Lidas