quinta-feira, dezembro 26, 2024
26.6 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Campo embolado

 

Embora com alguns nomes já cotados, o cenário eleitoral para a Prefeitura de Cachoeiro no próximo ano segue indefinido. É que ainda mantém o pé na porta das articulações, sem firmar posição, o presidente da Assembleia Legislativa, Theodorico Ferraço (DEM), considerado o favorito do pleito. Até agora, não disse que sim, nem que não. Também permanece uma incógnita como será a participação do deputado estadual Rodrigo Coelho (PT). Do mesmo partido do prefeito Carlos Casteglione, que está em queda livre, ele não quer ser seu sucessor, e sim o candidato do governador Paulo Hartung (PMDB). Só que, para isso, teria que mudar de partido, e as investidas para conseguir abrigo no PMDB fracassaram. Na falta dele no PT, a bola da vez seria o vereador de lá, Professor Léo. Da Assembleia vem ainda mais um nome, do deputado estadual Marcos Mansur, pelo PSDB. O tucano chegou a anunciar sua candidatura, mas as últimas movimentações no município indicam interesse do ninho tucano no empresário Victor Coelho, irmão do ex-deputado Glauber Coelho, que morreu após acidente de carro no ano passado. Victor está disposto a entrar no pleito e também teria recebido convite do PSD. Diante desse campo ainda embolado, o que se sabe, mesmo, é que Theodorico não gosta de ficar sem comando. Na Assembleia, não terá como permanecer na presidência por mais um período. Já na Prefeitura, tudo indica, continuará com o volante na mão.

Imagem

Por falar em Rodrigo Coelho, o deputado estadual está fazendo a festa com esse Programa de Formação de Gestores Públicos. É gratuito, oferecido a todos os interessados na área da região sul do Estado, e vai até maio de 2016, ano de eleição. Ele, obviamente, está sempre a postos, fazendo seu filme. Quem abriu os trabalhos, não custa lembrar, foi Hartung.

Novo round

Depois da Câmara de Vitória, a polêmica sobre o uso do aplicativo Uber vai chegar à Assembleia. O deputado estadual Sandro Locutor (PPS), assim como o vereador Rogerinho (PHS), apresentou projeto que proíbe o transporte remunerado de pessoas em veículos particulares. Isso tudo antes da tecnologia sequer chegar ao Estado.

Ops!

Projeto de lei da deputada Luzia Toledo (PMDB) declara de utilidade pública a Associação Montanhas Capixabas Turismo & Eventos. A matéria seria normal, se não fosse o fato de a entidade em questão ter sido acusada de se utilizar do esquema de fraudes em licitações revelado na Operação Lee Oswald. Aquela que levou o então prefeito de Presidente Kennedy, Reginaldo Quinta (PTB), e outras pessoas para a prisão.

Segue…

A declaração de utilidade pública permite, entre outras coisas, o recebimento de subvenções sociais. E já recebeu os pareceres favoráveis das comissões de Justiça e de Assistência Social da Assembleia.

Correu

O secretário de Estado de Educação, Haroldo Rocha, que não perde uma, principalmente quando se trata de área privada, não compareceu à sessão solene da Assembleia realizada na noite dessa segunda-feira (10) em homenagem ao Dia dos Estudantes, voltada a alunos da Grande Vitória e dos municípios de Linhares, Rio Bananal, Sooretama e Nova Venécia. Tem medo de ser criticado?

Carona

O deputado estadual Da Vitória (PDT), que tem reduto eleitoral em Colatina, comprou o barulho dos servidores municipais. Nas redes sociais, manifestou apoio à categoria, que está em greve por rejeitar o reajuste salarial abaixo da inflação oferecido pelo prefeito Leonardo Deptulski (PT), o Batata.

Carona II

Na noite dessa segunda-feira (10), a categoria ocupou a Câmara de Vereadores em busca de apoio para avançar nas negociações. No entanto, a maioria se negou a ouvi-los. Já nesta terça-feira (11), teve novo protesto em frente à prefeitura. A frase do Sindicato dos Servidores Municipais de Colatina é: “A greve continua, Leonardo a culpa é sua”.

Bastidores

Novas notícias que vêm de Conceição da Barra, norte do Estado, apontam que o nome que será apoiado pelo prefeito Jorge Donati (PSDB) não será do seu preferido para a missão, o superintendente operacional, Francisco Bernhard Vervloet, o Chicão. O próprio trabalharia em defesa da candidatura de Nerzy Júnior, filho de um empresário forte na região, Nerzy Dalla Bernardina, dono da Alcon-Companhia de Alcool. O pai já teria sido sondado em eleições por lá, mas nunca aceitou. O filho, ao contrário, parece ter topado a empreitada. A conferir.

Nas redes

Parabéns a todos os estudantes que lutam, acreditam e não desistem de seus sonhos, apesar do desprezo que os governos dispensam à educação”. (Deputado estadual Sérgio Majeski – PSDB – no Facebook).

PENSAMENTO:

“Os pensamentos secretos de um homem ultrapassam todas as coisas, sagradas, profanas, limpas, obscenas, sombrias e iluminadas, sem vergonha ou culpa”. Thomas Hobbes

Mais Lidas