A manifestação contra o governo Dima e o PT, realizada neste domingo (16) em várias capitais do País, teve repercussão na sessão desta segunda (17) da Assembleia Legislativa. O deputado Hercules Silveira (PMDB) lembrou que seu partido faz parte do governo, mas destacou a importância de as vozes que ganharam as ruas de descontentamento com o atual governo serem ouvidas.
Já o deputado Edson Magalhães (DEM) lembrou as manifestações que culminaram com o impeachment do ex-presidente Fernando Collor de Melo, foi um processo importante para o País. Em sua opinião, o movimento foi positivo, porque o então vice de Collor, Itamar Franco, foi, segundo o deputado, um dos melhores presidentes do Brasil.
Já o deputado Sérgio Majeski (PSDB) pediu cautela nos discursos. As manifestações contra o governo federal e em torno das denúncias de corrupção que envolveriam integrantes do Partido dos Trabalhadores, o deputado entende que fazem parte do processo democrático.
Ele, porém, destacou a possibilidade de o impeachment não ter o resultado esperado, já que o vice-presidente, Michel Temer (PMDB) é quem assumiria e faz parte do mesmo grupo político. O deputado alertou ainda para discursos reacionários que defendem intervenção militar e outras articulações antidemocráticas.