segunda-feira, novembro 18, 2024
21.9 C
Vitória
segunda-feira, novembro 18, 2024
segunda-feira, novembro 18, 2024

Leia Também:

Mostra expõe trabalhos de oficinas acessíveis da Homero Massena

Durante dois meses, e sempre aos sábados, a Galeria Homero Massena, no Centro de Vitória, realizou uma série de oficinas voltadas para crianças e pessoas com deficiência auditiva, visual e motora, como parte da ação educativa da exposição Impressões do Acervo, já encerrada. O resultado desses trabalhos poderá ser conferido na Galeria com a mostra Educativo I Interativo, que ficará em exposição a partir da próxima quarta-feira (26) até o dia 4 de setembro.
 
Desde 2013 a Galeria Homero Massena desenvolve atividades para pessoas com deficiência e crianças em suas exposições. A proposta é promover momentos de interação com a arte contemporânea, seja por meio de visitas mediadas para grupos, oficinas de gravura e desenho, ou mostras da produção artística. As atividades, além de estimular a participação desses grupos nos projetos culturais, mostram o potencial criativo dos apreciadores e participantes que frequentam a Galeria Homero Massena.
 
Após a abertura da mostra, no dia seguinte (27), das 14h às 17h, o local promove uma roda de conversa com a participação do artista plástico Thiago Arruda, instrutor de gravura, e demais parceiros da ação educativa da Galeria Homero Massena. O encontro é aberto a educadores da rede pública de ensino com interesse em inclusão e acessibilidade.
 
A ação educativa da Galeria Homero Massena que resulta nessa exposição tem parcerias como o Centro Cultural Sesc Glória, o Instituto Luiz Braille do Espírito Santo, o Projeto de Tradução, Interpretação e Mediação em Libras nos Espaços de Arte e Cultura na Cidade de Vitória (Proex/Ufes) e o Centro de Atendimento ao Surdo (CAS Vitória).
 
 Serviço

 

– A mostra Educativo I Interativo, composta por Trabalhos da Produção Gráfica da Ação Educativa da GHM, será aberta no dia 26 de agosto e fica em exposição até o dia 4 de setembro, na Galeria Homero Massena – Rua Pedro Palácios, 99, Cidade Alta, Centro de Vitória. As visitas podem ser feitas das 9h às 18h, de segunda a sexta; e aos sábados das 13h às 18h. A entrada é livre.
 
– A Roda de Conversa com o instrutor de gravura Thiago Arruda será realizada no próximo dia 27 de agosto, das 14 às 17h, também com entrada franca.

Mais Lidas