Na próxima quinta-feira (27) acontecerá outra assembleia na agência da Previdência Social da avenida Beira Mar, em Vitória, para uma nova avaliação da greve. Antes disso, na quarta-feira (26), uma caravana de trabalhadores do Estado sairá de Vitória rumo a Brasília para a Marcha Unificada dos Servidores Públicos Federais. Lá se encontrarão com diversas categorias do funcionalismo federal, para reivindicar a negociação da pauta unificada defendida pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais.
Reivindicações
Entre as diversas reivindicações dos trabalhadores federais estão uma política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; reajuste linear de 27,3%; data-base em 1° de maio; incorporação de todas as gratificações produtivistas; e paridade salarial entre ativos e aposentados.
Em relação ao reajuste salarial, o governo apresentou uma contraproposta dividindo-o em quatro anos, com os seguintes percentuais: 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019. A categoria rejeitou.