sábado, setembro 21, 2024
24.9 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Servidores da Saúde deflagram estado de greve

Os trabalhadores da Saúde estadual aprovaram, na tarde desta terça-feira (25) a deflagração do estado de greve. Isso quer dizer que, a qualquer momento, os servidores podem deflagrar greve por tempo indeterminado em todo o Estado.

A assembleia foi realizada em frente à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na Enseada do Suá, em Vitória, e também aprovou dois atos públicos para o mês de setembro.

Na próxima terça-feira (1) os trabalhadores dos hospitais e demais unidades vinculadas à Sesa da Grande Vitória vão realizar um protesto na Assembleia Legislativa. Com a participação dos trabalhadores no ato, o atendimento na rede hospitalar poderá ser comprometido.

Já para o dia 14 de setembro, a assembleia aprovou a realização de mais um dia de paralisação, como os que aconteceram nos dias 5 de agosto (só da saúde) e em 13 de agosto – unificado com o Fórum das Entidades dos Servidores Públicos do Espírito Santo (Fespes). Esta paralisação vai afetar diversos serviços, como marcação de consultas, atendimentos ambulatoriais nos principais hospitais e centros de referência de especialidades, Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes) entre outras unidades, em todo o Estado.

Na próxima terça-feira, os trabalhadores vão protocolar uma pauta de reivindicações específica na Assembleia Legislativa que contempla correção das distorções do subsídio; insalubridade, melhores condições de trabalho, não às organizações sociais (OS), organizações sociais de interesse público (Oscips) e fundações.

Os servidores também têm uma pauta unificada com o Fespes e cobram recomposição salarial referente à inflação do período, além da definição de uma data base, regularização do auxílio-alimentação e a criação de uma mesa de negociação permanente.

Mais Lidas