sábado, setembro 21, 2024
24.9 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Greve do INSS no Estado é mantida até a próxima terça-feira

Os trabalhadores do Instituto Nacional de Seguridade Social decidiram permanecer em greve, pelo menos, até a próxima terça-feira (1), data da próxima assembleia da categoria.

Na manhã da última sexta-feira (28) os trabalhadores federais em greve do INSS estiveram na gerência da Previdência Social no Estado, em Vitória. Eles queriam resposta sobre o corte de ponto que foi realizado no pagamento do mês passado e cobrar que não haja novo corte no pagamento deste mês. O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social do Espírito Santo (Sindprev-ES) argumenta que a greve é legal, é um direito do trabalhador e o processo de negociação ainda está em curso.

Em assembleia realizada na própria sexta os grevistas aprovaram a manutenção da greve até terça-feira, com a realização de nova assembleia geral em frente à agência do INSS da Avenida Beira Mar, em Vitória.

Nessa assembleia, serão avaliados os resultados da reunião com o Governo Federal que acontecerá nesta segunda-feira (31) em Brasília. Essa reunião só foi marcada devido à pressão que a categoria tem realizado na capital federal.

Já na quarta-feira (2), haverá plenária da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), em Brasília. Os resultados da reunião com o governo e as avaliações das assembleias nos Estados farão parte da Plenária que definirá os rumos do movimento grevista.

Mais Lidas