sábado, setembro 21, 2024
24.9 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Metalúrgicos do Estaleiro Jurong deflagram greve

Os trabalhadores metalúrgicos do Estaleiro Jurong Aracruz (EJA), no norte do Estado, deflagraram greve diante do impasse nas negociações com a empresa. Em assembleia realizada na última sexta-feira (28) os trabalhadores rejeitaram a proposta rejeitaram a proposta da empresa e decidiram pela greve.

Os metalúrgicos pleiteiam reajuste salarial de 12%, mas a empresa apresentou proposta de 7%, o que não repõe nem a inflação do período, que foi de 9,3%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

A Jurong também ofereceu acréscimo mínimo de R$ 20 para o trabalhador que não apresentar nenhuma falta. Já os demais itens, como piso profissional e planos de saúde e odontológicos extensivos à família, foram negados.

Como não houve melhoria na proposta por parte da empresa desde a realização da assembleia, os trabalhadores decidiram pela greve, uma vez que o edital já havia sido aprovado.

Para esta terça-feira (1) há a expectativa de uma nova rodada de negociação com a empresa com proposta favorável aos trabalhadores. Caso não haja, a greve será mantida.

Mais Lidas