sábado, setembro 21, 2024
24.9 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Greve na Cesan: trabalhadores protestam por negociação com empresa pública

Os trabalhadores da Companhia Espírito Santense de Abastecimento (Cesan) realizaram uma assembleia na manhã desta sexta-feira (4), no Centro de Vitória, e decidiram manter a greve, deflagrada em 18 de agosto, já que a empresa pública não apresentou qualquer proposta para os funcionários.

Depois da assembleia os trabalhadores saíram em caminhada pelas ruas do Centro, expondo a insatisfação em relação à posição da Cesan em negociar com a categoria. O único ponto que a empresa se propôs a discutir foram os dias parados dos servidores.

O Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Estado (Sindaema) convocou a próxima assembleia para a quarta-feira (9), em Carapina, na Serra. A expectativa é que a empresa pública apresente proposta para a categoria.

Os trabalhadores reivindicam reposição salarial pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e correção do valor do tíquete-alimentação, dentre outros pontos. A categoria tem data base em maio. De acordo com o sindicato, desde o final de abril foram realizadas várias reuniões com representantes da empresa, todas sem sucesso.

Para o Sindaema, a direção da Cesan manteve a posição intransigente de não dialogar e apresentou como proposta simplesmente a manutenção dos benefícios atuais.

Além disso, os servidores apontaram que a Cesan é conduzida desde 2003 pela administração do atual governo e que o sindicato não concorda em transferir aos servidores os eventuais problemas de gestão.

Mais Lidas