sábado, setembro 21, 2024
24.9 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Trabalhadores decidem manter movimento e aprovam assembleia permanente

Os trabalhadores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no Estado se reuniram nesta sexta-feira (11) e deliberaram pela manutenção da greve, deflagrada em 15 de julho. Nacionalmente, o movimento teve início no dia 7 daquele mês.

Os servidores consideraram que não houve avanços nas negociações com o governo federal, por isso, definiram, além da manutenção do movimento, pela Assembleia Permanente. Desta forma, caso o governo apresente proposta, os trabalhadores se reúnem para fazer a avaliação.

A próxima reunião com o governo está marcada para a próxima segunda-feira (15).

Entre as diversas reivindicações dos trabalhadores federais estão uma política salarial permanente com correção das distorções e reposição das perdas inflacionárias; reajuste linear de 27,3%; data-base em 1° de maio; incorporação de todas as gratificações produtivistas; e paridade salarial entre ativos e aposentados.

Com relação à negociação, o governo apresentou nova proposta de 10,8% de reajuste dividida em dois anos (2016/2017) no dia 3 de setembro, mas ela ainda não satisfez a categoria, que definiu manter a greve.

Mais Lidas