Com banda completa – Rodolfo Simor na guitarra, Jackson Pinheiro no baixo e, o já conhecido Hugo Coutinho, na bateria – e a típica iluminação que compõe os shows da turnê Vista pro Mar, segundo álbum de SILVA, o cantor apresentou com desenvoltura um dos últimos, ou o derradeiro deveras, shows do disco. Envolto no ambiente de mar, litoral, com o azul e o vermelho que passearam sobre o público nas luzes do palco, ele iniciou o show da noite dessa sexta-feira (18), no Estúdio Infinitas, em Vila Velha, com a música homônima ao álbum.
Num ambiente mais intimista, o show proporcionou ao público uma proximidade maior com SILVA, que retribui mais 'solto' e seguro no palco. SILVA foi a principal e única atração da noite, o que contribuiu para reunir um público que foi unicamente para vê-lo e cantou todas as músicas.
O repertório da apresentação incluiu, claro, músicas de Vista pro Mar, como Disco Novo, que remete a um som deixado lá no pop dos anos 80, música que foi emendada pela dançante Volta. Contudo, o cantor não deixou de relembrar seu primeiro álbum oficial, Claridão, além de apresentar algumas surpresas para o público, como a música Mais Feliz, uma canção composta por Cazuza que foi envolta pelo pop de SILVA e ganhou, já faz algum tempo, uma roupagem nova e muito elogiada. Ele incluiu ainda o single Noite, lançado com participação de Lulu Santos e Don L.
Poucos dias antes do show, o cantor apresentou em São Paulo o conjunto SILVA canta Marisa Monte, em homenagem à cantora carioca. E, na apresentação em Vila Velha, ele aproveitou o momento para apresentar, mesmo que brevemente, um pouco dessa nova empreitada, começando com Tribalistas e seguindo para Na Mira, até chegar em Na Estrada, da cantora.
O show durou pouco mais de uma hora e SILVA contou que espera subir novamente aos palcos do Estado já com novo disco.
Mais shows
O Estúdio Infinitas apresentará neste sábado (19), show de O terno e, no domingo (20), Regional da Nair com a convidada Do Amor. O espaço fica dentro do Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.