quinta-feira, dezembro 26, 2024
25.5 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Um passo à frente

O ninho tucano no Estado considera apenas uma questão de tempo o anúncio oficial da filiação do senador Ricardo Ferraço (PMDB) ao partido. A decisão já teria sido consolidada no andar de cima, após conversas entre ele e o presidente nacional da sigla, senador Aécio Neves, e circula pelas rodas locais. Ao contrário do que se especulava em relação ao futuro de Ferraço, a mudança não seria para entrar na fila sucessória de 2018, mas sim para disputar a reeleição ao Senado pelo PSDB. A saída de Ferraço do PMDB virou assunto recorrente no mercado político tanto por suas relações estreitas com Aécio, como pelo papel oposicionista que assumiu em relação ao governo federal. No PSDB, atende também aos planos do governador Paulo Hartung (PMDB). No caso da busca pela reeleição em 2018 – ninguém acredita que ele vá abrir mão -, Hartung terá dois candidatos ao Senado para chamar de seu: Ferraço e Magno Malta (PR). Aí vem a pergunta: e o vice-governador César Colnago? Dizem que ele também está contemplado na composição, porém, em outro projeto. Será?

Afagos

Por falar em Colnago, nesses sete dias em que assumiu o governo e deitou e rolou em agendas e articulações políticas, o tucano fez algo que Hartung insiste em negar: por onde passou, levou a tiracolo os deputados estaduais que têm reduto nas regiões em questão. A Assembleia cobra, cobra isso do governador, e nada!

Enfim, tucano

Como padrinho que se preze, o deputado federal Max Filho publicou vídeo de boas-vindas a Vandinho Leite por sua filiação ao PSDB nessa sexta-feira (18), anunciando que a candidatura dele à prefeitura da Serra não “é contra ninguém”. Teve confete e teve festa, mas faltou a tão anunciada presença de Aécio.

‘Tá’ certo…

Frase repetida pela deputada estadual Janete de Sá (PMN) durante reunião da CPI dos Guinchos da Assembleia Legislativa na manhã desta segunda-feira (21): “Esta CPI só acaba quando termina”. Ah, bom!

Menos um

O prefeito de Domingos Martins, Luiz Carlos Prezoti Rocha, o Carlinhos Borboleta, foi recebido com festa no PDT nesse sábado (19), pelo presidente e vice-presidente regional da sigla, Sérgio Vidigal e Da Vitória. Ele deixa o PP, partido que tem sofrido tentativa de esvaziamento por Hartung, assim como o PSB de Renato Casagrande.

Circo

A interdição da casa de shows Correria, em Vila Velha, nessa sexta-feira (18), repercutiu  mal para o prefeito Rodney Miranda (DEM). É que além do espetáculo midiático – o demista destinou para missão umas 30 pessoas de órgãos, guarda municipal e polícias Civil e Militar -, a alegação da prefeitura para o ato não convenceu. O prefeito correu para as redes sociais para mostrar seu “choque de ordem”, mas foi desmentido e duramente criticado.

Circo II

Além da conotação política do caso, pois é assim que o “Rambo Capixaba” gosta de aparecer na mídia e conseguir votos, há comentários de motivação religiosa. É que na semana passada, passou a circular o folder (ao lado) de um evento marcado para o dia seguinte e que teria dado um bafafá danado entre os políticos do município ligados às áreas conservadoras, leia-se igrejas. Tire suas próprias conclusões.

Sola de sapato

Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado), Cariacica e Santa Leopoldina (região serrana) em um dia só. Olha o itinerário do deputado federal Helder Salomão (PT) nesta segunda-feira (21). Está demais, hein!

Figuração

No Dia da Árvore, nesta segunda-feira (21), todos os órgãos e políticos viram defensores da causa ambiental. Faz-me rir!

140 toques

“Fórum não pode sair de Serra-Sede. É preciso equilíbrio e manter a Sede como centro administrativo-político da cidade”. (Deputado federal Givaldo Vieira – PT – no Twitter).

PENSAMENTO:

“Fazer política é a arte de dividir o bolo de tal maneira que cada um pensa ter ficado com o pedaço maior”. Laurence Peter

Mais Lidas