O PSDB de Vitória aguarda a definição da Executiva estadual sobre o pedido de expulsão do vereador Luiz Emanuel Zouain dos quadros do partido. O presidente da municipal enviou o ofício para a Estadual para decidir em que instância o processo iria transcorrer.
O ofício foi enviado na última quarta-feira (16), mas a Executiva municipal se reuniu e solicitou a estadual que o processo seja devolvido à municipal, já que o processo foi protocolado nesta instância.
O pedido de expulsão de Luiz Emanuel foi motivado pelo relatório do Conselho de Ética do partido que entendeu que a postura do vereador de divulgar o episódio com o ex-assessor de Luiz Emanuel, Armando Fontoura, denunciando uma cena em que Armando supostamente teria batido o ponto e ido embora do local de trabalho.
Isso criou um mal estar dentro e fora do partido. A denúncia teve como base o relatório do membro do Conselho de Ética do partido, Daniel Calazans de Faria, sobre o caso de Armando Fontoura. Ele classificou como lamentável a postura do vereador e de outros filiados que expuseram a situação em redes sociais e na mídia, atingindo a imagem do representado e também do partido.
Entre os integrantes da municipal entendem que o procedimento deve seguir todas as formalidades legais, mas dentro da instância em que foi feita a denúncia. Uma vez aceita a denúncia, será aberto prazo para que o vereador possa apresentar sua defesa e a decisão deve ser do diretório e não da Executiva.
O grupo aguarda a definição da Executiva, mas uma reunião já está marcada para a próxima segunda-feira (28), quando a resposta já deverá ser dada aos integrantes da municipal. Para que o tramites sejam estabelecidos.