domingo, setembro 22, 2024
27.1 C
Vitória
domingo, setembro 22, 2024
domingo, setembro 22, 2024

Leia Também:

Prefeitura propõe novo itinerário, mas não agrada comunidade da Ilha do Príncipe

A tentativa da prefeitura de Vitória de convencer os moradores prejudicados pelo Integra Vitória – projeto de integração do transporte municipal – não tem surtido efeito. A administração municipal implementou o projeto sem qualquer consulta às comunidades afetadas extinguiu linhas de ônibus que só foram implantadas inicialmente depois de muita luta por parte dos moradores. 
 
Na tarde desta sexta-feira (9), um grupo de moradores do bairro Ilha do Príncipe faz um itinerário proposto pela prefeitura para possíveis modificações na linha que atende à região. Em reunião realizada nesta quarta-feira (7) com representantes da Secretaria Municipal de Transportes (Setran), o município propôs enviar um micro-ônibus à comunidade, que vai fazer um trajeto-teste pelo bairro a fim de construir um novo itinerário.
 
Os moradores embarcaram com dois fiscais da Setran e um representante da empresa de transportes Unimar e fizeram um trajeto que saía do Destacamento de Polícia Militar (DPM) do bairro, seguia pela Avenida Beira Mar, contornava o Shopping Boulevard, na região da Avenida Reta da Penha, e retornava ao bairro pela Avenida Vitória. 
 
Ao fim do trajeto, os moradores se reuniram com os representantes da prefeitura e da empresa e opinaram sobre o trajeto proposto. A maioria deles apontou que o itinerário não atendeu à comunidade, que continuaria prejudicada. 
 
Segundo o líder comunitário do bairro, Lucas Barreiro, os moradores querem a volta das linhas 031 e 101 e exigem resposta da prefeitura até a próxima segunda-feira (12) sobre o retorno das linhas, ou haverá novos protestos. 
 
Lucas acrescenta que já houve reações também dos moradores dos bairros Santa Clara, Caratoíra e Jesus de Nazaré que se dispuseram a protestar junto com os moradores da Ilha do Príncipe na próxima terça-feira (13) pelo retorno das linhas. 

Mais Lidas