sábado, setembro 21, 2024
27.7 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Servidores de São Mateus protocolam nova proposta para retorno do tíquete alimentação

Os servidores municipais de São Mateus, no norte do Estado, protocolaram nesta quinta-feira (5) as contrapropostas às da prefeitura a respeito do tíquete alimentação suspenso via decreto do prefeito Amadeu Boroto (PSB) sem diálogo com as categorias. O benefício foi suspenso, inicialmente, por seis meses, sendo que não há garantias para o retorno.

Em reunião realizada na terça-feira (3), a administração propôs reduzir o tempo de suspensão do tíquete para três meses, mas, em assembleia, os servidores recusaram a proposta e nesta quinta-feira realizaram um protesto em frente à sede do executivo e protocolaram nova proposta.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de São Mateus (Sindserv-SM), Jaciara Teixeira do Nascimento, os trabalhadores não abrem mão do tíquete e negociam a redução do valor, desde que haja o retorno do pagamento integral em abril ou maio de 2016 e sejam pagos os retroativos.

O prazo dado para que a prefeitura responda ao ofício vence na próxima quinta-feira (12), quando os trabalhadores realizam nova assembleia de avaliação e, conforme seja a resposta, podem realizar novos atos.

O tíquete alimentação dos servidores de São Mateus foi implementado depois de muita luta por parte dos trabalhadores. O benefício só começou a ser pago depois de os servidores realizarem 21 dias seguidos de manifestação.

Mais Lidas