sábado, setembro 21, 2024
27.7 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Coveiros cruzam os braços e sepultamentos na Serra ficam ameaçados

Os trabalhadores que fazem o sepultamento nos cemitérios dos bairros de Nova Almeida, Carapina, São Domingos e Serra-Sede, na Serra, paralisaram as atividades nesta segunda-feira (9). Eles são contratados da empresa Engecel, que presta serviços à prefeitura, e cobram o pagamento dos salários, tíquete alimentação e vale transporte referentes ao mês de outubro.

A paralisação prossegue nesta terça-feira (10) e a empresa só deu previsão de pagamento depois do início do protesto. Os trabalhadores receberam a informação que o tíquete seria pago nesta quarta-feira (11) e o vale transporte até sexta-feira (13).

Ainda assim, os trabalhadores vão prosseguir com a paralisação até que os salários sejam pagos. O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio, Conservação e Limpeza Pública do Estado (Sindilimpe-ES) entende que os trabalhadores têm direito, ainda, ao recebimento de uma multa, já que houve descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho.

O Sindilimpe disponibilizou um carro de som, que circula pelos bairros atingidos pela paralisação informando à população sobre a paralisação e avisando que não haverá sepultamentos enquanto os trabalhadores não receberem.

Mais Lidas