domingo, novembro 17, 2024
22.7 C
Vitória
domingo, novembro 17, 2024
domingo, novembro 17, 2024

Leia Também:

Museu do Pescador renova mais uma temporada da exposição ‘Manguezal: Múltiplos Olhares’

Moradores e turistas terão mais tempo para conferir a exposição Manguezal: Múltiplos Olhares, de Rogério Dalmonech, que está em cartaz no Museu Histórico da Ilha das Caieiras Manoel dos Passos Lyrio, conhecido popularmente como Museu do Pescador, em Vitória. Isso porque a mostra foi prorrogada até o dia 15 de dezembro para que o espaço fique aberto durante as férias escolares e também porque o período é de movimento turístico na região.
 
A exposição Manguezal: Múltiplos Olhares apresenta, em 20 pinturas, o olhar do artista Rogério Dalmonech sobre a região da Ilha das Caieiras e o manguezal. As telas retratam as riquezas da fauna e da flora do local, além de apresentar a relação de moradores e visitantes com a localidade por meio da pesca, da cata de caranguejo, da extração do tanino (para a produção das panelas de barro) e da culinária local.
 
Essa não é a primeira vez que a mostra Manguezal: Múltiplos Olhares adentra no Museu do Pescador. Os interessados podem fazer visitações gratuitas de terça a sexta, das 9h às 17h; sábado e domingo, das 12h às 16h.
 
Serviço
 
A exposição Manguezal: Múltiplos Olhares, de Rogério Dalmonech, fica em exibição até o dia 15 de dezembro no Museu do Pescador – rua Felicidade Correia dos Santos, 1095, Ilha das Caieiras, Vitória. As visitações podem ser feitas de terça a sexta, das 9h às 17h; sábado e domingo, das 12h às 16h. A entrada é gratuita.

Mais Lidas