sábado, setembro 21, 2024
28.3 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Servidores municipais de São Mateus deflagram greve pelo retorno do tíquete alimentação

Os servidores públicos municipais de São Mateus, no norte do Estado, deliberaram pela realização de uma greve diante da negativa da prefeitura de retornar com o tíquete alimentação das categorias. O movimento vai ter início na próxima segunda-feira (30), com “operação tartaruga” nas escolas e greve nos demais setores.

As categorias mobilizadas vão manter 30% dos atendimentos nos serviços essenciais, como atendimento de emergência, entrega de medicamentos, transporte de enfermos e serviço funerários.

Também na segunda-feira os servidores vão se reunir para planejar as ações que seram executadas durante a semana.

O tíquete alimentação dos servidores de São Mateus foi suspenso via decreto do prefeito Amadeu Boroto (PSB). Depois das reações dos trabalhadores, a prefeitura chamou o Sindicato dos Servidores Municipais de São Mateus (Sindserv-SM) para negociar e propôs a suspensão por seis meses, sendo que que não há garantias para o retorno do benefício.

Os trabalhadores não abrem mão do tíquete e negociam a redução do valor, desde que haja o retorno do pagamento integral em abril ou maio de 2016 e sejam pagos os retroativos, o que também foi negado pela prefeitura.

O tíquete alimentação dos servidores de São Mateus foi implementado depois de muita luta por parte dos trabalhadores. O benefício só começou a ser pago depois de os servidores realizarem 21 dias seguidos de manifestações.

Mais Lidas