Essa não é a primeira vez que os prazos processuais foram suspensos por conta de problemas nos sistemas de informação do TJES. No último dia 10 de novembro, a administração do tribunal suspendeu a contagem dos prazos devido à instabilidade no sistema. Por conta da greve dos servidores, que já dura mais de dois meses, a contagem dos prazos também ficou suspensa entre os dias 6 e 29 de outubro.
Servidores mantêm paralisação
Nesta quinta-feira (11), o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindijudiciário) realiza mais uma mobilização em frente à sede do Tribunal de Justiça, na Enseada do Suá em Vitória. Na sexta-feira (12), a categoria se reúne em assembleia geral para discussão e reforma do Estatuto do sindicato. O encontro acontece a partir das 9 horas, no Centro de Treinamento Dom João Batista, próximo ao Colégio Sacre Couer, na Praia do Canto.
Os trabalhadores pedem o cumprimento da revisão geral anual dos vencimentos – com efeitos retroativos ao mês de maio, data-base da categoria. Além da questão salarial, os servidores também pedem retorno de gratificações, correção de auxílios (saúde e alimentação), bem como melhoria nas condições de trabalho nos fóruns de todo Espírito Santo.