Com a proposta de dar visibilidade aos artistas locais e apresentar um panorama da fotografia produzida no Estado, está em cartaz na Casa Porto das Artes Plásticas, no Centro de Vitória, o 1º Salão Capixaba de Fotografia. A coletiva, que terminaria nesta terça (5), teve seu tempo de exposição prorrogado até 13 de fevereiro.
A ideia do salão é do fotógrafo Hélio Filho, em parceria com a produtora cultural Ilma Geovanini. O projeto foi pensado para ser uma mostra que apresenta a sensibilidade dos artistas capixabas através da fotografia, além de fomentar a produção cultural da cidade e contribuir para a revitalização do Centro.
As imagens foram selecionadas por meio de edital, entre os meses de agosto e setembro, contando com a curadoria e seleção de Leandro Queiroz, professor do curso superior de Fotografia da Universidade Vila Velha (UVV); Lucas Aboudib, fotógrafo de moda, retratos e publicidade; e Tom Boechat, professor de Fotografia e de Multimeios no Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).
Serviço
O 1º Salão Capixaba de Fotografia ficará aberto ao público até o dia 13 de fevereiro, de terça a sexta, das 9h às 17h; e aos sábados, das 10h às 14h, na Casa Porto das Artes Plásticas – praça Manoel Silvino Monjardim, 66, Centro de Vitória. A entrada é livre.