Sete imóveis do bairro Honório Fraga, em Colatina, terão que ser evacuados. Há risco de desabamento por conta de rachaduras provocadas, segundo moradores informaram à Defesa Civil, pelas atividades de um frigorífico. A empresa perfurou poços artesianos na localidade para contornar a falta de água, esta provocada pela lama da Samarco que invadiu o Rio Doce.
O deputado estadual e presidente da Comissão de Representação da Assembleia Legislativa, Josias Da Vitória (PDT), protocolou nesta terça-feira (5) um ofício no Ministério Público Estadual e outro no Ministério Público Federal com o laudo da Defesa Civil. O deputado solicitou investigação sobre as causas das rachaduras e punição aos responsáveis.
O deputado vistoriou as residências e constatou perigo de desabamento em sete imóveis e avarias em outros 15 que terão que ser acompanhados. Segundo o laudo, as rachaduras podem aumentar.
“É a lama da Samarco causando ainda mais transtorno para essas famílias, que, além de não ter água de qualidade para consumir, agora sofrem com avarias em suas casas e outras correndo o risco de desabar”, disse Da Vitória.