sábado, setembro 21, 2024
24.9 C
Vitória
sábado, setembro 21, 2024
sábado, setembro 21, 2024

Leia Também:

Sindicato dos servidores de Vila Velha denuncia tentativa de manobra da prefeitura para suprimir repasses

O Sindicato dos Servidores Municipais de Vila Velha (Sinfais) busca informações na prefeitura sobre uma possível tentativa da administração municipal de transferir o repasse da contribuição sindical para conta não especificada pelo sindicato.

De acordo com o presidente da entidade, Ricardo Aguilar, esta foi uma tentativa de desestabilizar o sindicato que, além de representar os servidores da prefeitura, também representa os servidores da Câmara de Vereadores.

O fato foi identificado pelo sindicato na última quinta-feira (14), quando o presidente da entidade pediu vistas do processo de pagamento na Secretaria Municipal de Finanças e constatou que a contribuição já estava preparada para ser depositada em outra conta não especificada pela legislação.

Quando percebeu a irregularidade, Aguilar solicitou que o pagamento fosse imediatamente suspenso, o que foi atendido pelo secretário da pasta, Anckimar Pratissolli. Para o presidente do sindicato, a tentativa de desestabilizar a entidade partiu do atual secretário de Administração e Planejamento de Vila Velha, Rodrigo Magnago, em ação articulada com o secretário Extraordinário de Governo, Pedro Ivo.

Ricardo Aguilar salienta que a Câmara, que também é representada pelo Sinfais, realizou o repasse sem qualquer problema, mas a prefeitura vem colocando dificuldades para que a lei seja cumprida. “Espero que o acontecido na prefeitura seja apenas um mal-entendido. Contudo, se for comprovado algo político e mal intencionado, os responsáveis devem responder legalmente pelos seus atos”, afirmou Aguilar.

O emprego irregular de verba ou rendas públicas é passível de condenação, conforme o artigo 315 do Código Penal.   

    

Mais Lidas