Fazer uma reflexão sobre o acervo da Galeria Homero Massena é a proposta da primeira exposição de 2016 que será inaugurada no próximo dia 16, às 19h, na sede da Galeria Homero Massena, no Centro de Vitória. A mostra Marcas da Memória traz nomes como Ana De Sena, Sebastião Salgado, Benevento, Hilal Sami Hilal, Julio Schmidt, Irineu Ribeiro, Paulo Bonino e Paulo Campinho.
O grupo e suas obras de arte percorrem os 39 anos de história de uma das mais antigas galerias capixabas. E dentro dessa programação que também comemora o aniversário do espaço, outras atividades serão oferecidas, como oficinas e leituras abertas. Todas as atividades são gratuitas.
O Grupo de Estudos em Artes Visuais será a primeira atividade oferecida à comunidade. A ação consiste em realizar leituras comentadas de textos relacionados à exposição e será realizada todas as segundas, das 15h às 17h. Além disso, também serão oferecidas oficinas aos sábados, quando a exposição estiver em sua fase quase final, março. As áreas de cada oficinas ainda serão definidas e realizadas durante o período de 5 a 12 de março para pessoas portadoras de necessidades especiais.
A exposição vai até 14 de abril. Além das obras dos artistas citados, a nova mostra apresenta também o legado de materiais de extintos de galerias como Álvaro Conde, Levino Fanzeres e do Ateliê de Pintura Homero Massena.
Serviço
As atividades artísticas da exposição Marcas da Memória serão realizadas ao longo da mostra – que abre ao público na próxima terça-feira (16), às 19h, na Galeria Homero Massena – rua Pedro Palácios, 99, Centro de Vitória. A entrada é aberta ao público.