quinta-feira, dezembro 26, 2024
26.6 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Chapa de coloração tucana derrota grupo ligado ao prefeito Luciano Rezende

Mesmo com todas as movimentações antes e durante o processo eleitoral para a escolha da nova diretoria da Associação de Moradores de Jardim Camburi (ACJAC), o grupo do vereador Fabrício Gandini (PPS), aliado do prefeito Luciano Rezende, também PPS, perdeu a eleição. A chapa 4 venceu a disputa por 843 votos contra 837 da Chapa 3. 
 
A vitória do grupo liderado pelo advogado Enoc Sampaio impõe uma derrota significativa para o grupo do prefeito em um ano eleitoral. Embora o grupo defenda que não há viés partidário na chapa, o fato de alguns membros serem ligados ao PSDB alimemta o clima de disputa entre Luciano e o pré-candidato tucano à prefeitura de Vitória Luiz Paulo Vellozo Lucas.
 
Em 2012, Fabrício Gandini foi um dos principais cabos eleitorais de Rezende na disputa contra Luiz Paulo no segundo turno. E Jardim Camburi, que tem mais de 60 mil moradores, influenciou significativamente no resultado da eleição. 
 
É verdade que o número de votantes na eleição comunitária é pequeno se comparado ao universo eleitoral, mas os 3.024 moradores que compareceram às urnas nesse domingo (20) deram tom de prévias às eleições de outubro. 
 
O ex-vereador de Vitória, Maurício Leite, que comandou a Associação no passado deixou claro o viés político da disputa nas redes sociais. “A Vitória da Chapa 4 vai ficar marcada na história de Jardim Camburi, brigamos contra a máquina da prefeitura!”, disse. 
 
Isso porque, além de ter na chapa integrantes ligados à administração, a chapa 3, recorreu a várias manobras para vencer a disputa, mesmo assim, não conseguiu manter a hegemonia na associação. 
 
Mas o peso da máquina ficou impresso na disputa. A chapa 4, liderada por Enoc Sampaio venceu com 843 votos. A chapa 3, que tinha como cabeça de chapa, Aloísio Muruci, recebeu 837 votos. Em terceiro lugar ficou a  chapa 1, liderada por Manoel Wanderley conquistou 598 votos. A chapa 5, de Evandro Figueiredo, obteve 572 votos, e em último, a chapa 2, liderada por José Carlos Mendonça e ligada ao ex-prefeito Hermes Laranja, conseguiu 174 votos. 

Mais Lidas