quinta-feira, dezembro 26, 2024
30.5 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Pequeno gigante

Na coletiva de imprensa do deputado estadual Amaro Neto para falar sobre sua filiação ao partido para disputar a prefeitura da Capital, o deputado federa Carlos Manato era só felicidade. Não é para menos No troca-troca partidário, promovido pela janela de migração, o Solidariedade adquiriu a melhor peça disponível do mercado.

Amaro Neto foi o deputado mais bem votado em 2014 e sua candidatura a prefeito em Vitória tem uma grande aceitação da população. Para um partido pequeno, que no ano passado perdeu um monte de vereadores insatisfeitos, o partido chega ao pleito de 2016 em um outro patamar e mesmo que não vença – e não se iluda, há chances de vencer, sim –, sai muito fortalecido da disputa.

O fato de Amaro Neto não chegar tomando o partido de assalto, pelo menos em um primeiro momento, também fortalece Manato, que por enquanto, segue como presidente estadual. Ele está bem orgulhoso de entregar uma lista ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de três mil filiações e espera chegar a cinco mil com a entrada de Amaro Neto.

O partido sai na frente do frenesi Rede, isso porque, já conseguiu atrair para seu lado o PMB, o PRB e o PR, e ainda conversa com DEM, PDT e PTN, o que pode fortalecer o partido em Vitória e ajudar nas outras 10 candidaturas que o partido pretende apresentar no Estado este ano.

Se ninguém dava nada pelo Solidariedade no Estado, o partido começa a chamar a atenção da classe política, até porque, atraiu a atenção da Nacional, que colocará estrutura à disposição de Amaro Neto.

Essa  aliança não foi favorável só para o partido. Se o deputado ainda indeciso já era um perigo na eleição deste ano para seus adversários, mostrou que também sabe escolher partido e fazer movimentação política, e confirma que não vai recuar do pleito. Vai ser páreo duro parar Amaro Neto agora.  

Mais Lidas