quinta-feira, dezembro 26, 2024
26.6 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Quem fica?

A saída do cargo do subsecretário de manutenção e serviços da prefeitura de Vitória, Alcemir Pantaleão (PRB), nesta segunda-feira (21), disparando contra o prefeito Luciano Rezende (PPS), não causa surpresa alguma pela razão apresentada. Ele critica a centralização da gestão, o que é marca de Luciano – outros secretários se foram pelo mesmo motivo. Já no campo eleitoral, representa menos uma perna para o arco de aliança do prefeito na disputa à reeleição. Pantaleão é do partido do vereador e suplente de deputado federal Devanir Ferreira, que também já vem dando sinais contrários à administração municipal na Câmara. O enfraquecimento dessa aliança atende aos planos de Hartung em Vitória de esvaziar o palanque de Luciano. No caso do PRB, perde uma área considerada de votos, já que Devanir é pastor e eleito pela área dos evangélicos, que representam 1/3 do filão eleitoral do Estado. A movimentação sinaliza para a mudança de lado do vereador e do partido. Ao invés de pedir votos para Luciano, tudo indica que irão bater o martelo em favor dos projetos de Hartung. Só para constar: Devanir participou do evento de filiação do deputado estadual Amaro Neto no Solidariedade, que anunciou sua candidatura na Capital. E Amaro, sabe como é, está mais fechado do que nunca com o governador. Para bom entendedor…
Bastidores
Com a saída forçada do promotor Marcelo Zenkner do comando da pasta estadual da Transparência, um nome que ganha força no mercado para substituí-lo é do secretário da Justiça, Eugênio Ricas. Dizem que ele está com moral com o governador Paulo Hartung (PMDB). 
Bastidores II
O motivo seria que Ricas agradou o governador com aquela história do final do ano passado, quando armou um bote para prender um empresário de uma empresa de monitoramento do Mato Grosso interessada em levar um contrato com o Iases, que ofereceu propina ao secretário. Aliás, não aceitar corrupção, agora, virou ato heróico.
Projeto
E não é que o ex-prefeito de Vila Velha Vasco Alves será mesmo candidato ao posto novamente? Ele enfrentará o páreo em novo partido, o PPL. A filiação foi na última quinta-feira (18). Vasquinho, como se sabe, era do PR, do senador Magno Malta.
Ameaça
O vereador de Ibatiba, Luciano Salgado (PMDB), recorreu à delegacia, ao Ministério Público e à Câmara para pedir providências em relação a uma ameaça de morte que teria sofrido por meio de ligação telefônica. Na denúncia, feita na tribuna da Casa, Salgado disse da existência de um consórcio para sua execução. Ele suspeita de represália e do envolvimento de empresários e políticos.
Não é o primeiro
Luciano Salgado lembra que, em 2013, a casa do vereador Elias Cândido – Lili da Barbearia – foi atingida por diversos tiros e, no início deste mês, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ibatiba (Sindispumies), Edson Saloto, também recebeu ameaças durante uma manifestação da entidade realizada nas proximidades da prefeitura. Cruzes, gente!
Recado
Poucos dias após a ocupação do Palácio Anchieta por movimentos sociais do campo, ato que foi criminalizado pelo governo e mídia corporativa, o jornal A Tribuna ressuscita a condenação de três pessoas da ocupação de 2013 pelo fim do pedágio na Terceira Ponte. Coincidência?
‘Valão’
Os nadadores e remadores da terceira edição da Travessia da Vitória – pela Despoluição de nossas baías, realizada nesse domingo (20), ficaram surpresos com a atual situação do mar em alguns trechos. A sensação, como contam, era de mergulhar no próprio esgoto. O cenário é pior do que nas edições anteriores. Até quando?
Representante
O deputado estadual Marcus Mansur (PSDB), único a se declarar negro da Assembleia, lembrou nesta segunda-feira (21), em plenário, do Dia Internacional contra a Discriminação Racial, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). Vem cá, só tem ele mesmo?
140 toques
“Hoje é #Dia Internacional Contra A Discriminação Racial. A diversidade humana deve sempre vencer!”. (Renato Casagrande – PSB – no Twitter).
PENSAMENTO:
“Em matérias e opiniões políticas os crimes de um tempo são algumas vezes virtudes em outro”. Marquês de Maricá

Mais Lidas