quinta-feira, dezembro 26, 2024
25.5 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Servidores de Vila Velha deflagram greve na próxima terça-feira

Os servidores municipais de Vila Velha se reuniram em assembleia geral unificada nesta terça-feira (22) de decidiram pela deflagração de greve a partir da próxima terça-feira (29). A paralisação foi definida depois de um impasse entre a administração do prefeito Rodney Miranda (DEM) e os servidores, que não alcançaram avanços mesmo depois de sete rodadas de negociação.

Somente em 2015 foram seis negociações entre representantes dos nove sindicatos que compõem a Frente Sindical dos Servidores de Vila Velha e a prefeitura, sem qualquer avanço. Na única reunião realizada em 2016, a prefeitura propôs um prêmio incentivo, que foi considerado um “cala-boca” pelos sindicatos, já que o servidor perderia direito ao benefício mesmo que apresentasse atestado médico.

Os servidores pleiteiam reposições das perdas salariais no índice de 37,4%  e auxílio alimentação no valor de R$ 400 para todos os trabalhadores.

Durante todo o ano passado, a prefeitura alegou que não havia dinheiro em caixa para repor as perdas salariais dos servidores, mas o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Vila Velha (Sinfais), Ricardo Aguilar, salientou na assembleia que os salários dos secretários aumentou em 55% e do prefeito e vice-prefeito em 25% somente no mandato de Rodney Miranda. Ele ressaltou que a gestão atual não está valorizando os servidores.

A greve foi aprovada pelos servidores presentes à assembleia por unanimidade. As entidades que compõem a frente sindical produziram um site que vai divulgar as ações para os dias de paralisação.

A frente é composta pelo Sinfais, pelo Sindicato dos Enfermeiros do Estado (Sindifenfermeiros), Sindicato dos Farmacêuticos do Estado (Sinfes), Sindicato dos Odontologistas do Estado (Sinodonto-ES), Sindicato dos Psicólogos do Estado (Sindpsi), Sindicato dos Técnicos em Higiene Bucal do Estado (Sindsaudebucal), Sindicato dos Servidores das Guardas Civis Municipais e dos Agentes Municipais de Trânsito do Estado (Sigmates), Sindicato dos Nutricionistas do Estado (Sindinutri) e Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Estado (Sitaen).

Mais Lidas