quinta-feira, dezembro 26, 2024
28.8 C
Vitória
quinta-feira, dezembro 26, 2024
quinta-feira, dezembro 26, 2024

Leia Também:

Rodízio

Com a saída do vereador Luiz Emanuel Zouain (PPS) da Secretaria de Meio Ambiente de Vitória, que retorna à Câmara para colher os louros eleitorais da vitrine que explorou durante seis meses, lá vamos nós para a quarta mudança no comando da pasta desde o início da atual gestão, em 2013. Isso só de secretários, sem contar o período de interinidade assumido pelo subsecretário Paulo Barbosa. Primeiro foi Cleber Guerra, depois o também vereador Max da Mata (PSD), aí teve essa pausa com Barbosa,  passando por Luiz Emanuel e…quem vem na fila agora? Barbosa segura a onda até o fim do mandato ou tem mais alguém para fechar a porta? Seja quem for, terá que mostrar algum resultado na área para o prefeito prestar contas na campanha eleitoral. Digo resultado, de fato, porque arrumar assunto para permanecer na mídia na tentativa de convencer o eleitor, olha, dificilmente terá resultado. E os motivos são simples: ninguém aguenta mais a poluição do ar, da praia e do mar e, muito menos, as promessas. Numa disputa eleitoral que tem tudo para ser sangrenta e, inevitavelmente, passará pela área ambiental, o prefeito sabe que a pasta é estratégica, até porque, sua gestão levará tiroteio certo. Tem plano?
Vitrine
Aliás, no caso de Luiz Emanuel, o cargo foi o trampolim que faltava para o vereador tentar apagar as polêmicas envolvendo seu nome no ano passado. Para quem não se lembra, Zouain passou por turbulências no PSDB, de onde saiu direto para essa composição com Luciano. Entrou no PPS, virou secretário, e agora fortalecerá a base do prefeito na Câmara, que sofre forte abalo. 
Vitrine II
Sem falar, é claro, no tanto que o vereador vendeu sua imagem nesse período, o que melhora, em muito, suas condições eleitorais para outubro próximo.
Olho do furacão
Por falar na equipe de Luciano, somente nesta semana o prefeito teve problema com dois nomes, por absoluta falta de tato. Vejamos…
Olho do furacão II
Houve a declaração pra lá de infeliz do subsecretário de Transporte e Trânsito de Vitória, Fernando Repinaldo, sobre a questão do ônibus, que acabou até na sua saída do cargo. E, o outro, foi o secretário de Turismo, Leonardo Krohling. Dizem que foi ele que meteu os pés pelas mãos na história de acabar com a pista de skate do Tancredão.
Mais confete
O governador Paulo Hartung (PMDB) colocou mais gás no seu pupilo Marcelo Zenkner nas redes sociais: “atuação séria e brilhante à frente da Secretaria de Controle e Transparência (Secont)”. Haja amor!
Será?
Sabe o empresário Edson Ribeiro, que disputou a eleição em Vitória pelo PSDC e “causou”? Então, ele tem dito que está filiado ao Rede Sustentabilidade, mas deve apoiar Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB) na eleição deste ano. Ribeiro alega que usaram sua propaganda eleitoral de forma indevida para atingir um “homem honrado”. Quem tem memória, entendeu as estrelinhas.
Segue…
Pergunta que não quer calar: a aliança já foi combinada com o tucano? 
Função
A suplente de deputada estadual Sandra Gomes assumiu esta semana a vice-presidência do Partido da Mulher Brasileira (PMB) no Estado e tem a missão – árdua, diga-se de passagem – de emplacar filiados do partido em câmaras municipais.
Nas redes
“Estamos gritando aqui e gritando no mundo inteiro pela vida dos atingidos e pelo rio Doce! ???#‎NãoFoiAcidente???”. (Fórum Capixaba em Defesa da Bacia do Rio Doce – no Facebook)
PENSAMENTO:
“Na política é difícil distinguir os homens capazes, dos homens capazes de tudo”. Henri Béraud

Mais Lidas