sexta-feira, novembro 29, 2024
32.7 C
Vitória
sexta-feira, novembro 29, 2024
sexta-feira, novembro 29, 2024

Leia Também:

Mutirão do DPVAT estará em Iúna e Guarapari na próxima semana

Na próxima  duas terças (11 e 18) e quartas-feiras (12 e 19), o Tribunal de Justiça do Espírito Santo vai até Guarapari e Iúna para realizar uma série de conciliações do DPVAT, seguro que indeniza vítimas de acidentes de trânsito. Segundo o TJES, muitas pessoas procuram a Justiça para receber a indenização, tornando o caminho mais longo, enquanto nos pontos disponibilizados para requerer o benefício no Estado o pagamento pode sair em até 30 dias.

O seguro indeniza vítimas de acidentes de trânsito em casos de morte, invalidez permanente e necessidade de reembolso de despesas médicas e hospitalares. 
 
Segundo os organizadores da ação, qualquer pessoa pode dar entrada no seguro gratuitamente através dos pontos de atendimento do Seguro, mas como alguns desconhecem o direito, acabam acessando à Justiça para receber a indenização. O objetivo das conciliações é resolver casos como estes, que na maioria das vezes são simples.  
 
A solicitação do Seguro pode ser feita gratuitamente em mais de 4.740 pontos oficiais de atendimento em todo o Brasil. O próprio acidentado ou herdeiro pode dar entrada no pedido de indenização e reembolso, não sendo necessário o auxílio de intermediários. 

 

No Espírito Santo, durante todo o ano, o seguro DPVAT pode ser solicitado em 30 pontos oficiais, onde o atendimento é gratuito e autorizado pela Seguradora Líder. A seguradora alerta que é importante ficar atento ao prazo para fazer o pedido do seguro DPVAT, que é de três anos a contar da data de ocorrência do acidente. 

 

A ação é uma iniciativa da Seguradora Líder DPVAT, administradora do seguro, em parceria com o TJES e na ação estarão presentes conciliadores, peritos médicos e advogados. 

 

No ano de 2011, pouco mais de 12 mil beneficiários receberam suas indenizações após a celebração de acordos formalizados através de campanhas de conciliação.

 

Devem comparecer às audiências os cidadãos que receberam a comunicação do Tribunal de Justiça sobre os encontros. 
 
 
Serviço  
Guarapari
Data: 11 e 12/12
Local: Fórum Desembargador Gregório Magno – Alameda Francisco Vieira Simões, S/N, Muquiçaba
Horário: 8h às 18h
 
 
Iúna
Data: 18 e 19/12
Local: Fórum Desembargador Waldemar Pereira – Mimoso do Sul – Rua Galaos Rius, nº 301 – Centro
Horário: 8h às 18h
 
 

Mais Lidas