Espetáculos que dialogam entre a dança e o audiovisual, numa perspectiva reflexiva para ampliar a olhar sobre os personagens no palco, provocando no público diversas sensações. Assim descreve a companhia capixaba de dança contemporânea In Pares, que comemora seus quase nove anos de existência, apresentando pela primeira vez os espetáculos de dança Banzo e Inabitáveis juntos, numa mesma noite. Ao todo, três apresentações foram programadas – duas delas na última sexta (15) e sábado (16); e a último neste domingo (17), às 20h, no palco do Theatro Carlos Gomes, Centro de Vitória.
Todas as apresentações são gratuitas, e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro. Cada pessoa tem direito de pegar cinco ingressos.
Os dois espetáculos já foram vistos por mais de duas mil pessoas, entre 2014 e 2015, e desta vez o público capixaba terá a oportunidade de conhecer as duas coreografias numa mesma noite. Estas apresentações fazem parte do projeto de manutenção da companhia In Pares.
Os espetáculos
Inabitáveis (foto ao lado) foi o segundo espetáculo montado pela companhia e narra o dilema de dois homens, que imersos em suas crises existenciais e sexuais, tentam compreender seus desejos e o seu corpo. É um espetáculo visceral, porém, poético. Fetiches, medos, impulsos e sexo são colocados à prova, questionando e promovendo reflexão comportamental. No palco dois bailarinos vivem essa relação íntima de frustração, reconhecimento e libertação.
Banzo (foto ao lado) é o mais recente dos trabalhos da Companhia. O espetáculo vai ao encontro de Guimarães Rosa e reutiliza o conto Sorôco, sua mãe e sua filha como fonte inspiradora para construir uma dramaturgia sobre saudade; sobre a sensível relação de afeto e família; e sobre a infância e a velhice. Neste espetáculo, seis bailarinos dão vida à estação e ao sertão narrado pelo conto de Guimarães, porém amplia sua emoção apresentando o passado como o elo para entendermos o nosso presente.
Serviço
– Os espetáculos de dança contemporânea Inabitáveis e Banzo serão apresentados neste domingo (17), às 20h, no Theatro Carlos Gomes – avenida Jerônimo Monteiro, s/n, Centro de Vitória. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com antecedência no teatro.