Teatro, dança, performance, intervenções artísticas, oficinas, workshops, aulões e rodas de conversa juntas em uma só mostra. Assim surge o projeto Processos 012, que em um total de treze projetos reunirá grupos capixabas para se apresentarem em Cachoeiro de Itapemirim, Montanha, Pedro Canário, Mucurici e Vitória. As apresentações começam nesta quarta-feira (20) e seguem até o domingo (24).
“O objetivo central é incentivar e apoiar a criação de redes entre os profissionais do setor de artes cênicas, fomentando o intercâmbio entre grupos e espaços culturais. A mostra potencializa os processos artísticos ao enfocar as diversas formas do fazer cênico”, explicou Charlene Bicalho, diretora do Theatro Carlos Gomes e integrante da equipe de acompanhamento do projeto.
A mostra vai contar com três apresentações: A vida privada, no Espaço Cultural Darlene Glória, em Cachoeiro de Itapemirim; (Ser)tão, na Praça Emídio Ferreira, em Mucurici; e A menina cão, no Theatro Carlos Gomes, em Vitória. No evento também haverão três apresentações de dança: Memórias de um amor contestado, do Grupo De Teatro E Dança De Mucurici; TRI e o Deserto, todos no Theatro Carlos Gomes. A programação ainda traz contação de história, intervenções de arte integradas pela cidade, rodas de conversa, workshops e ensaios abertos. Tudo é gratuito ao público.
Serviço
A Mostra Cultural começa na quarta (20), às 20h, no Espaço Cultural Darlene Glória, em Cachoeiro de Itapemirim; segue na quinta-feira (21), às 19h, na Praça Emídio Ferreira, em Mucurici; sexta-feira (22), às 19h, no Teatro de Municipal de Montanha; e também às 19h no Theatro Carlos Gomes, Centro de Vitória; e no sábado (23) e domingo (24), a partir das 9h, na Quadra da Piedade, em Vitória. A participação é livre.