Nesta semana, o Cineclube Central encerra a Oficina de Sustentabilidade Cineclubista com a exibição do longa metragem argentino Relatos Selvagens (trailer acima). A sessão é gratuita e será realizada na próxima quinta-feira (21), às 20h, na Academia de Letras de Vila Velha, que fica no Centro de Vila Velha. A participação é livre.
Relatos Selvagens foi escrito e dirigido pelo cineasta argentino Damián Szifrón, e foi Indicado para o Oscar de melhor produção estrangeira da edição de 2015. O filme é dividido em seis episódios e traz como eixo principal em seu roteiro a perda total do controle emocional em várias situações tragicômicas.
Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Os seis episódios colocam pessoas vivendo situações-limite e respondendo violenta e inesperadamente a elas: uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.
O Cineclube Central, responsável pela exibição, é um grupo que também investe em oficinas, cujo objetivo é proporcionar a jovens e adultos conhecimentos e capacitação acerca da atividade cineclubista. O grupo inclusive já é conhecido em Vila Velha por exibir um recorte do cinema alternativo, nacional e internacional, além de produções locais para todos os públicos e forma gratuita.
Serviço
A exibição do filme Relatos Selvagens feita pelo Cineclube Central será realizada na próxima quinta-feira (21), às 20h, na Acadêmia de Letras de Vila Velha – rua Vinte e Três de Maio, 83, Centro de Vila Velha. A participação é livre.