Conhecido como o descobridor de grandes nomes da música brasileira, o produtor Carlos Imperial foi uma das figuras mais polêmicas e controversas que movimentou o cenário cultural dos anos de 1960 e 1970 em território nacional. E, após um livro sobre sua conturbada trajetória, Imperial ganhou em 2015 um documentário muito bem elogiado sobre sua atuação na TV, música e nos bastidores de tudo isso.
Com direção de Renato Terra e Ricardo Calil, o documentário Eu Sou Carlos Imperial apresenta depoimentos de grandes cantores descobertos e alavancados por Carlos Imperial, que na época atuava como produtor, compositor, ator, apresentador de TV, diretor das famosas pornôs chanchadas e tudo o que lhe mostrava como possibilidade. Roberto e Erasmo Carlos,Tony Tornado, Dudu França, Pedro Aquinaga e diversas figuras públicas contam no documentário como era trabalhar com Imperial, destacando sempre a famosa pilantragem do produtor em passar a perna em todos para se autopromover.
Além desses grandes nomes, pessoas que conviviam diariamente com Imperial também entram no filme para destrinchar lembranças da vida dele. Duas dessas pessoas são seus filhos, que apresentam emocionantes depoimentos. Existe também o entrelaçamento de imagens e vídeos de arquivo do produtor atuando, dirigindo seus filmes, apresentando seus programas e, ainda, entrevistas de época do próprio Imperial.
Carlos Imperial pode até não ser muito lembrado nos dias atuais, mas foi ele o responsável por lançar não só Roberto Carlos e Erasmo Carlos, mas também Elis Regina, Wilson Simonal, Tim Maia e muitos outros. Além disso, ele foi o responsável pela criação de muitos sucessos como A Praça, O Bom, Mamãe Passou Açúcar em Mim e Pode Vir Quente que Eu Estou Fervendo.
O documentário está em cartaz no Cine Metrópolis da Universidade Federal do Espírito Santo, em Goiabeiras, com sessão diária às 20h20.
Serviço
O documentário Eu Sou Carlos Imperial está em exibição no Cine Metrópolis da Ufes diariamente, com sessão às 20h20. O cinema fica na Avenida Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória. Os ingressos custam R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).